Portuguese English German Italian Spanish

Abrigo Institucional Pecinhas para Unir

O Abrigo Institucional Pecinhas para Unir, oferece o serviço de acolhimento provisório para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos, de ambos os sexos, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo (Ecriad, Art. 101), em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

O serviço, conforme as orientações técnicas do Governo Federal, apresenta aspecto semelhante ao de uma residência e está inserido na comunidade, em áreas residenciais, oferecendo ambiente acolhedor e condições institucionais para o atendimento com padrões de dignidade. Além disso, oferta atendimento personalizado e em pequenos grupos e favorece o convívio familiar e comunitário das crianças e adolescentes atendidos, bem como a utilização dos equipamentos e serviços disponíveis na comunidade local.

A Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, resolução nº109 de 11 de novembro de 2009, define as modalidades em que o serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes pode ser desenvolvido, sendo a nossa realidade executada sob forma de atendimento em unidade institucional, onde as educadoras sociais/cuidadoras trabalham em regime de escala, estando preparadas para receber a criança/adolescente, em qualquer horário do dia ou da noite, enquanto se realiza um estudo diagnóstico detalhado de cada situação para os encaminhamentos necessários.

Em Domingos Martins o Abrigo Institucional Pecinhas para Unir, equipamento da Proteção Social Especial de Alta Complexidade da política pública de Assistência Social, foi resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, sendo implantado em 12 de agosto de 2010.

* O endereço não é divulgado por motivos de segurança. 

 

Prefeitura Municipal de Domingos Martins

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro - CEP 29260-000
Expediente Administrativo: 8h às 12h00 - 13h às 17h
Horário Serviços de Saúde: 7h às 11h30 - 12h30 às 16h  

Fone (27) 3268-1239 - 3268-1124
Veja no Mapa

Links Úteis

portariastn contas-publicas
nfe issbancario