XIII Kinderfest acontece amanhã (12), em Campinho

• Terça, 03 Outubro 2017 09:43
  • Publicado em Educação

Ser criança é acreditar que tudo é possível, é ser feliz com muito pouco. É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos mesmo antes de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança, é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser!

Pensando nas crianças, a Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura e Turismo, promovem no dia 12 de outubro (quinta-feira), a 13ª edição da Kinderfest, a Festa das Crianças.

XII Kinderfest 105 Small  XII Kinderfest 138 Small

A Praça Dr. Arthur Gerhardt será palco de muitas brincadeiras e atividades culturais, a partir das 9 horas. Às 9h30 acontece a cerimônia de entrega das medalhas de honra ao mérito aos atletas de taekwondo, seguido de apresentação do campeões de futuro nas modalidades de ginástica rítmica e taekwondo.

A partir das 10 horas a praça de lazer será aberta  e diversos brinquedos infláveis garantem a diversão dos pequenos, como cama elástica, tobogã, futebol de sabão, furingo e outros. Pintura de rosto, brincadeiras e dinâmicas também animam o dia. A criançada ainda vai ganhar lanche: refrigerante, cachorro quente e pipoca. Toda a programação é gratuita.

A festa das crianças também vai tratar sobre um assunto muito importante: o trabalho infantil. O CREAS promoverá a campanha de enfrentamento ao trabalho infantil, que é realizado em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Cartilhas informativas sobre as consequências prejudiciais do trabalho infantil serão distribuídas, além da realização de oficinas com as crianças e orientação à população.

XII Kinderfest 113 Small XII Kinderfest 148 Small  XII Kinderfest 157 Small

Programe-se!

Kinderfest – Festa das crianças
Quando: 12 de outubro (Quinta-Feira)
Horário: A partir das 9h
Local: Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho.

• Última modificação em Sexta, 13 Outubro 2017 15:08

Fone (27)3268-1344