Obras na Bernardino Monteiro continuam; trânsito segue especial

• Quinta, 08 Março 2018 15:21
  • Publicado em Obras

As obras na Rua Bernardino Monteiro, no centro de Campinho, continuam. Equipes já retiraram todo o antigo bloquete e agora trabalham na colocação de pav’s no trecho entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Rodoviária Municipal. A primeira fase da obra, que compreende o trecho entre a Prefeitura Municipal e a Biquinha, foi concluída em 2017.

De acordo com a empresa responsável pela obra os trabalhos de instalação do novo piso da via devem terminar nesta sexta-feira (9), porém o trânsito continuará interditado para outra etapa importante das obra: a reconstrução das calçadas em toda a extensão do trecho. A previsão é a de que a obra seja finalizada nos próximos 15 dias.

obras bernardino 5 obras bernardino 4

Em função dos trabalhos na Rua Bernardino Monteiro, o trânsito do centro da cidade segue em sistema especial. A Avenida Presidente Vargas, em toda a sua extensão, e a Rua Sete de Setembro (rua de acesso a rodoviária) estão em sistema de mão dupla.

Na principal avenida de Campinho, o estacionamento é permitido apenas em um dos lados da via (lado das lojas Vivo, Maconsil e Casas França, por exemplo). Já na Rua Sete de Setembro, o estacionamento está proibido nos dois lados do trecho entre as esquinas do Supermercado Trarbach e da Rua Adolpho Hülle (rua do campo). Após este trecho, a Rua Sete de Setembro segue com o estacionamento proibido em um dos lados da via. Outras vias da cidade, como a Travessa Augusto Schwambach, Avenida Koehler, Adolpho Hülle e Alfredo Velten não sofrem mudanças.

Agentes de trânsito orientam condutores e pedestres. Os táxis também estão em novo local durante as obras de substituição de pavimento na Rua Bernardino Monteiro. Os veículos ficam estacionados na área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt.

A substituição de pavimento na Rua Bernardino Monteiro faz parte de um pacote de obras custeado pelo Governo Federal por meio de contrato de repasse do Ministério das Cidades.

• Última modificação em Quarta, 21 Março 2018 10:38

Umidade: 67%