Defesa Civil Municipal realiza ações de prevenção e treinamento

• Quinta, 16 Agosto 2018 13:38
  • Publicado em Governo

A Defesa Civil Municipal de Domingos Martins realizou no último dia 7 uma palestra sobre os conceitos e diretrizes da Defesa Civil para os alunos do sexto ano da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho.

A ação fez parte do envolvimento do órgão na 7ª Edição do Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres, realizado na sexta-feira passada (10), em Vitória. A palestra, ministrada pela coordenadora da Defesa Civil Municipal, Bruna Neitzel, com o apoio do servidor Antônio Carlos da Silva, foi destinada aos professores, diretores, alunos e demais servidores da escola.

Com o tema “Noções Básicas sobre Defesa Civil e Percepção de Risco de Desastres”, a coordenadora falou sobre o trabalho realizado no município e repassou informações importantes em casos de desastres, com destaque para a ocorrência de deslizamentos de terra e queda de árvores, muito comuns no município durante os períodos de chuva prolongada.

Também no início deste mês, a Defesa Civil Municipal participou de uma simulação de resgate em casos de situações de risco diante ao rompimento de barragem. A ação foi uma parceria com a Defesa Civil de Viana e com o Corpo de Bombeiros Militar.

IMG 5329 IMG 5349
IMG 5336 IMG 5347

A simulação envolveu resgate em terra e na água  e envolveu toda a comunidade de Biriricas, localidade que faz divisa com o município de Viana, no entorno da barragem PCH São Pedro. O treinamento englobou desde o alerta de rompimento da barragem, passando pelo acionamento do alarme do rompimento, evacuação das famílias para ponto de apoio, resgate de vítimas a cadastro das famílias afetadas.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quarta, 22 Agosto 2018 11:26