Calendário 2019 tem atividades em diversas modalidades

• Quinta, 14 Fevereiro 2019 15:48
  • Publicado em Esportes
A Corrida Rústica Cidade do Verde, já consolidada como uma das principais eventos do gênero no Estado, será realizada em maio A Corrida Rústica Cidade do Verde, já consolidada como uma das principais eventos do gênero no Estado, será realizada em maio

A Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, vinculada à Secretaria de Educação e Esporte, divulga nesta quinta-feira (14) o calendário esportivo 2019. A programação anual prevê a realização de 20 eventos na Sede e no interior do município em diversas modalidades.

Os dois primeiros meses do ano foram para a organização dos trabalhos. Para este mês está previsto também o início das atividades do Projeto Criança Cidadã nos Esportes, ofertada a centenas de crianças, adolescentes e jovens de Domingos Martins.

Março marca a abertura de dois dos eventos mais tradicionais do calendário esportivo, o Campeonato Distrital de Futebol de Aracê e o Campeonato Municipal de Futsal. E mais: neste mês o município vai sediar uma etapa do Campeonato Nacional de Taekwondo.

Em abril será a vez da disputa da fase municipal dos Jogos Escolares nas modalidades futsal, voleibol, basquetebol e xadrez. Completa o mês esportivo a abertura do Campeonato Intermunicipal de Futebol.

Já em maio vai rolar a oitava edição da Corrida Rústica Cidade do Verde, que reúne centenas de atletas em Campinho. A competição já está consolidada como uma das mais importantes do Espírito Santo. Também será realizado o Festival de Voleibol Infantil.

Em junho os eventos programados são a Copa Domingos Martins de Futsal Infantil e o Pedal dos Namorados, que será realizado pela primeira vez para celebrar a data mais romântica do ano.

Para o mês de julho será organizada a Copa do Verde de Futebol Infantil, competição que reúne as equipes do Projeto Criança Cidadã nos Esportes e da Escolinha de Futebol de Paraju. Já em agosto serão realizados o Festival de Xadrez e o Campeonato de Futebol Máster. Também há a previsão do inédito Campeonato de Futebol da Região Serrana, com a participação das equipes de Domingos Martins, Marechal Floriano e Afonso Claudio.

Em setembro, mais eventos com a Taça Cidade do Verde da Independência de Futebol Infantil e Rua de Lazer, que vai levar brincadeiras e brinquedos para diversas comunidades do interior do município.

No mês das crianças, outubro, a festa dedicada a elas está garantida. Como já é tradição, a Kinderfest vai reunir brincadeiras e muita diversão na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, no dia 12. No mesmo mês ainda vai rolar o Pedal das Lindas, em celebração ao Outubro Rosa, e a Taça Cidade do Verde de Voleibol Infantil e Juvenil.

Em novembro terá o Festival de Basquete e em dezembro, fechado o calendário, acontece o encerramento anual das atividades do Projeto Criança Cidadã. A Gerência Municipal de Esporte, Recreação e Lazer destaca que o calendário esportivo pode sofrer alterações sem aviso prévio.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quinta, 21 Fevereiro 2019 08:43