Aracê vai ganhar extensão de serviços; Local é amplo para projetos e sem custo de aluguel para a Prefeitura

• Segunda, 18 Fevereiro 2019 16:24
  • Publicado em Administração
Local das futuras instalações do centro administrativo Local das futuras instalações do centro administrativo

A Prefeitura de Domingos Martins vai ampliar neste ano a oferta de serviços no distrito de Aracê com a implantação de um centro administrativo no local conhecido como “Ceasinha”. A área, pertencente ao Governo do Estado, foi cedida gratuitamente ao município para utilização e fica localizada na Rodovia BR 262, km 95, no trevo da Fazenda do Estado.

O Centro Administrativo vai abrigar e ampliar alguns dos serviços já oferecidos pela Prefeitura no atual Posto de Atendimento, na Vila de Pedra Azul. Passarão a funcionar no novo local o setor de serviços administrativos do Posto de Atendimento, o Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC), a sala do Incaper e, principalmente, as atividades de extensão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Pedra Azul, hoje comprometidas por falta de espaço e acessibilidade. No novo local será possível ofertar oficinas, palestras, cursos profissionalizantes e diversas atividades para crianças e idosos. A Agência dos Correios de Pedra Azul, a base das Polícias Civil e Militar e o posto do Detran não serão transferidos, portanto, continuarão a funcionar em seus endereços atuais, na Vila de Pedra Azul.

atual posto atendimento
Atual sede do Posto de Atendimento de Pedra
Azul

Além de ampliar os serviços já existentes a Prefeitura vai implantar novas iniciativas no centro administrativo na antiga “Ceasinha”. Ainda na área social, há a possibilidade, ainda a ser estudada, de implantação de um projeto de coleta seletiva, envolvendo catadores locais de material reciclável. Outra ação para a área será a criação de uma horta comunitária e de um viveiro de espécies exóticas e nativas.

ceasinha2

O centro administrativo na Fazenda do Estado vai abrigar ainda toda a frota municipal utilizada no distrito de Aracê e região (atualmente alocada no Centro de Eventos do Morangão), além de concentrar todo o material, como ferramentas e equipamentos, por exemplo, utilizados no atendimento geral à população local.

Localização e economia

A extensão do centro administrativo da Prefeitura para a área da antiga “Ceasinha” também vai trazer mais comodidade para os moradores, uma vez que estará melhor localizada para o acesso de todas as comunidades que compõem o distrito de Aracê.

Seguindo a política de redução de gastos praticada em toda a administração da Prefeitura, a iniciativa em Aracê vai trazer economia para os cofres públicos, já que a atual sede do Posto de Atendimento é alugada por um valor mensal de R$ 980. A economia anual totaliza R$ 11.760.

Reforma e prazo

Para a implantação do Centro Administrativo na Fazenda do Estado, a Prefeitura está preparando a reforma do local e providenciando as adequações necessárias para o desenvolvimento das atividades e o atendimento ao público. Após esta etapa será divulgada a data de inauguração.

• Última modificação em Quarta, 27 Fevereiro 2019 15:02

Umidade: 77%