Música nas Montanhas: Vem aí o XXVI Festival de Inverno de Domingos Martins, de 12 a 21 de julho

Domingos Martins já se aquece para a realização da vigésima sexta edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular, entre os dias 12 e 21 de julho. Na programação, dezenas de apresentações por toda a cidade e uma grande grade pedagógica, com 20 oficinas musicais.

Consolidado como um dos mais importantes festivais de música do Estado e do País, o Festival de Inverno de Domingos Martins aposta novamente na qualidade das aulas e das apresentações, trazendo grandes nomes da música brasileira para as oficinas e para os palcos do evento. A programação completa será divulgada em breve.

Mais uma vez a cidade de Domingos Martins vai receber instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. A coordenação pedagógica será do renomado doutor em Música e Musicologia pela Universidade Paris-Sorbonne e atual diretor geral da Faculdade de Música do Espírito Santo, Fabiano Araújo.

A coordenação pedagógica terá ainda a colaboração do diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, Helder Trefzger, e do saxofonista e doutor em Composição pela Unicamp, Marcelo Coelho.

Na edição deste ano serão ofertadas 20 oficinas: Prática de Orquestra, Canto Popular, Harmonia/Improvisação, Música de Câmara, Prática de Big Band, Acordeon, Bateria, Contrabaixo, Contrabaixo Acústico, Guitarra, Percussão Sinfônica, Piano Popular, Saxofone, Trompete, Viola Caipira, Violão, Violino, Violino/Viola, Violoncelo e Prática de Metais (Melgaço). As inscrições estão abertas até o dia 30 deste mês, clique aqui fazer a sua.

“A expectativa é a melhor possível, vamos divulgar a programação nos próximos dias, mas posso adiantar que está incrível, com atrações nacionais e músicos locais”, afirma a secretária de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer.

“Na questão pedagógica viemos de dois anos de sucesso com o Ney Conceição e agora renovamos a coordenação com a vinda do Fabiano Araújo. A mudança é necessária para oxigenar e ampliar o conhecimento dos alunos. O time de professores também foi renovado, a maioria nunca ministrou no nosso festival, são profissionais muito capacitados e de renome internacional. Estamos trabalhando muito para que o festival seja um enorme sucesso em todos os sentidos, assim como foi no ano passado”, completa Rejane.

Palco Livre

Espaço aberto a todos os estilos musicais, o Palco Livre já está com inscrições abertas para as apresentações regulares durante o Festival, e para o Concurso Palco Livre, que vai selecionar atrações para se apresentarem na programação oficial do evento e receberem cachê.

Para as apresentações regulares, realizadas entre os dias 13 e 21 de julho, as inscrições estão abertas até o dia 25 de junho no site www.festivaldm.com.br. A seleção dos artistas será feita por uma comissão julgadora do Festival de Inverno. Clique aqui e acesse o regulamento.

palco livre palco livre2

Já para o Concurso Palco Livre, que vai selecionar dois grupos musicais aptos a entrar na programação oficial, com apresentação em um dos palcos do evento e recebimento de cachê, as inscrições serão até o dia 16 de junho, também pelo site www.festivaldm.com.br. O concurso terá duas categorias, instrumental e vocal.

Poderão se inscrever artistas, grupos musicais e bandas que tenham um trabalho de música instrumental, de música brasileira e internacional em consonância com a proposta da XXVI edição do Festival de Inverno de Domingos Martins.

A seleção será em duas etapas: Avaliação da Comissão Organizadora do Concurso Palco Livre e voto popular no aplicativo oficial do XXVI Festival de Inverno de Domingos Martins. As seletivas acontecem nos dias 06 e 07 de julho, sempre a partir do meio-dia, na Rua de Lazer, em Campinho. O resultado final do concurso será divulgado no dia 10 de julho. Clique aqui e acesse o regulamento.

O XXVI Festival de Inverno de Domingos Martins é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Tem o patrocínio do Banestes, da Cesan e do Sebrae e apoio da Secretaria de Estado do Turismo, da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e da Elonline.

• Última modificação em Segunda, 01 Julho 2019 14:30