Município cria Centro de Operações Especiais em Saúde

• Sexta, 22 Maio 2020 18:29
  • Publicado em Saúde

Representantes de vários órgãos públicos foram convocados para participar do Centro de Operações Especiais em Saúde (COES) em Domingos Martins. A primeira reunião do grupo aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe que forma o COES tem representantes de várias áreas da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da procuradoria Geral do Município, da Secretaria do Governo, da Defesa Civil Municipal e do hospital do município.

A formação do COES é uma orientação da Secretaria Estadual de Saúde e faz parte das diretrizes que devem ser seguidas para o combate ao coronavírus. O COES foi instituído no município através do Decreto Normativo nº 3.571/2020.

O objetivo do grupo é reunir profissionais de diferentes áreas para que sejam criadas ações de combate a pandemia do coronavírus. “Essa doença que atinge o mundo inteiro tem um impacto não só na saúde pública, mas também no contexto socioeconômico”, afirmou a secretária Municipal de Saúde interina Patrícia Silva Aguiar. Os integrantes do COES irão se reunir semanalmente.

• Última modificação em Sexta, 29 Maio 2020 07:42