Portuguese English German Italian Spanish
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Tel.: (27) 3268-1166 / 9 9971-6498

Segunda, 16 Julho 2018 14:29

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins conta ainda com mais sete dias de programação nas ruas da cidade. De hoje (16) até o próximo domingo (22), serão mais dezenas de apresentações no palco principal, Praça de Alimentação, Palco Livre da Rua de Lazer e coreto da praça central.

Dentre os destaques, alunos e professores de dois dos mais importantes projetos de ensino musical do Estado abrirão a segunda semana de festividades. A partir desta segunda (16), o público vai poder conferir o talento de grupos da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames), de Vitória, e da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”, da cidade sede do Festival.

Inspirada em um subgênero do jazz, a banda Diexiland (Fames) se apresentará às 18h de segunda-feira, no coreto da Praça. Na sequência, às 20h, o Coro Jovem da Escola de Música martinense sobe ao palco principal. Na mesma noite, às 21h, ainda vai ter prata da casa na Praça de Alimentação com a Orquestra e Sexteto da Escola Helena Brickwedde.

Outra oportunidade de ver os músicos brilharem será na quarta-feira (18). A Orquestra Sinfônica da Fames se apresenta às 18h no Palco Principal. Às 20h, no coreto, quem comanda a noite é a Big Band da Escola de Música de Domingos Martins.

A semana também marca o início de algumas oficinas musicais. Instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo estarão em Domingos Martins para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante a semana.

Início

O primeiro final de semana do Festival de Inverno teve música boa e momentos memoráveis na história do evento. Na sexta (13) destaque para as apresentações do Clube Big Beatles e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Mais tarde, Gustavo Macacko e Gabriel O Pensador levaram para o palco principal uma parceria musical de sucesso e pré lançaram a música "Passaporte para a Fé", uma homenagem ao músico capixaba Alexandre Lima. No sábado, a programação começou com a audição dos alunos da oficina de Prática de Metais, realizada em Melgaço. Outras apresentações foram No Seu Abracinho, Camerata Jovem Vale Música, Palco Livre, Banda Júnior da PM, Coral do Tribunal de Contas do Estado e Grupo de Danças Bergfreunde de Campinho. A banda Moxuara brindou um público de diferentes idades com clássicos regionalistas entoados em coro pelo público.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Na Praça de Alimentação, a tônica foi o rock dos anos 1980. A banda Duets, do Espírito Santo, apresentou um repertório com Guns n’Roses, Oingo Boingo, Bon Jovi, entre outros expoentes daquela década e ainda contou com a participação de Sylvinho Blau Blau.

O cantor convidado mostrou fôlego no palco e agitou a plateia, que lotou o espaço. “Desde que anunciei nas redes sociais que viria a Domingos Martins, a repercussão de fãs e outros artistas foi muito boa, porque o Festival é muito conhecido e respeitado”, disse Sylvinho.

Os sucessos da “década que não acabou” se mantiveram no show seguinte, no palco principal. Jackson Lima encantou o público com hits de Michael Jackson, Tina Turner, dentre outros, e também arrancou aplausos com performances de Freddie Mercury e Andrea Bocelli. 

No domingo , após a transmissão da final da Copa do Mundo, a programação da tarde seguiu repleta de atrações para o público no palco principal, na Praça de Alimentação e na Rua de Lazer. Rogerinho do Cavaco iniciou a despedida do primeiro fim de semana oficial do evento, na Praça de Alimentação. Em seguida, a banda Kalifa agitou o coreto da praça central de Campinho.

Na sequência, apresentações da Banda Sinfônica Vale Música e Vale Música Jazz, ambas no palco principal. Na Rua de Lazer, rolou o encontro entre Robertinho Silva e Bruno Venturim. O fechamento da noite foi com a capixaba Mariana Coelho, destaque no programa The Voice Brasil, na Praça de Alimentação.

O Festival

O evento segue até o próximo fim de semana. Este ano, são mais de 100 atrações musicais na programação. Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo. São esperadas 70 mil pessoas em 14 dias de programação.

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins tem a realização e a organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio prata do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Elonline, Associação Cultural Recreativa e Social Flores da Terra (ACRSFT), Cervejaria Barba Ruiva, Land Vitória e Condomínio Espelho D’Água.

16/07 (Segunda-Feira) 
18h às 22h:
Palco Livre  - Rua de Lazer (Jazz e Elas, às 19h30 e Aventurina, às 21h)
18h: Dixieland – FAMES – Praça de Alimentação
20h: Coro Jovem da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
21h: Orquestra e Sexteto da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Praça de Alimentação
22h: Diego Lyra com a participação do Musical Hair - Palco Principal

17/07 (Terça-Feira)       
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Palestra "Edu Martins Aprendendo a Compor", com a participação do maestro Eduardo Lucas - Auditório EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth
19h: Coro Curumins – FAMES - Palco Principal
20h: Show Edelweiss – Coreto
21h: Show dos Professores do Festival - Praça de Alimentação
22h: Viva Alex – Noite Blues - Palco Principal

18/07 (Quarta-Feira)    
18h às 19h:
Palco Livre - Rua de Lazer
18h: Orquestra Sinfônica – FAMES - Palco Principal
19h: Big Band da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
20h: Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
21h: Grupo Aroeira - Coreto
23h: Marcelo Ribeiro 35 anos de Música, com a participação especial de Zé Geraldo - Palco Principal

19/07 (Quinta-Feira)    
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto
20h30: Ney Conceição 30 anos – Palco Principal
22h: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação
23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

20/07 (Sexta-Feira)       
18h à 00h:
Audição dos alunos - Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Orquestra - Palco Principal
19h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Conjunto – Coreto
20h: Concerto de Cordas - Professores do Festival - Palco Principal
21h: Banda do Concurso Palco Livre – Coreto
22h: Zé Maholics - Praça de Alimentação
00h: Luau do Casanova - Palco Principal

21/07 (Sábado)
9h às 12h:
Audição dos Alunos - Rua de Lazer
12h: Pop & Jazz Orquestra – IFES - Palco Principal
13h às 23h: Palco Livre - Rua de Lazer
14h: Tony Ribeiro - Praça de Alimentação
16h: Brasileiríssimo – FAMES - Palco Principal
18h: Banda do Concurso Palco Livre - Palco Coreto
20h: Orquestra Sinfônica SUL Espírito Santo - Palco Principal
22h: Saulo Simonassi - Praça de Alimentação
00h: Projeto Feijoada com Ivo Meirelles - Palco Principal

22/07 (Domingo)
10h:
Paulo Dantas Trio – Rua de Lazer
11h30:
Grupo de Dança Alemã Rheinland – Coreto
12h às 18h: Palco livre - Rua de Lazer
12h: Orquestra Capixaba de Sopros – Cariacica - Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre - Praça de Alimentação
15h: Grupo de Dança Alemã Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto
16h: Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros” - Praça de Alimentação
18h: Zero28 Band – Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES - Palco Principal

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Segunda, 16 Julho 2018 14:00

Alunos e professores de dois dos mais importantes projetos de ensino musical do Estado estão em destaque na programação do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. A partir de hoje (16), o público vai poder conferir o talento de grupos da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames), de Vitória, e da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde”, da cidade sede do Festival.

Inspirada em um subgênero do jazz, a banda Diexiland (Fames) se apresentará às 18h de segunda-feira, no coreto da Praça. Na sequência, às 20h, o Coro Jovem da Escola de Música martinense sobe ao palco principal. Na mesma noite, às 21h, ainda vai ter prata da casa na Praça de Alimentação com a Orquestra e Sexteto da Escola Helena Brickwedde.

Outra oportunidade de ver os músicos brilharem será na quarta-feira (18). A Orquestra Sinfônica da Fames se apresenta às 18h no Palco Principal. Às 20h, no coreto, quem comanda a noite é a Big Band da Escola de Música de Domingos Martins.

Sobre os projetos

Com apoio da Prefeitura de Domingos Martins, a Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” oferece à comunidade local cursos de música e danças folclóricas. Fundada em 8 de setembro de 1987, tem como objetivo ampliar os conhecimentos musicais, desenvolver competências e habilidades de crianças, jovens e adultos e incentivar à busca da excelência no desenvolvimento pessoal e artístico. Atualmente são mais de 200 alunos, com idade mínima de cinco anos.

Segundo a professora e coordenadora da escola, Eva Alexandra Thomes, 60 músicos, entre alunos e professores, terão a oportunidade de se apresentar nesta edição do Festival. “A expectativa de todos é grande de poder se apresentar ao público do evento”, diz.

A Fames, por sua vez, é uma Instituição de Ensino Superior Isolada (IES) mantida pelo Governo do Estado. A entidade cuida de algo essencial para a sociedade: a elaboração e ampliação do conhecimento musical e a disseminação desse conhecimento. É uma instituição de ideais nobres quanto à disseminação da cultura musical, a construção da cidadania e a sensibilização para a arte.

O diretor da Fames, Paulo Pelissari, afirma que os grupos oficiais da faculdade foram criados para complementar o ensino de música, e as apresentações nos palcos proporcionam contato real com o público. “O Festival de Inverno de Domingos Martins permite se apresentar para um público bem qualificado, com músicos e professores do Brasil todo. É muito importante esse espaço na programação do evento”.

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins tem a realização e a organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio prata do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Elonline, Associação Cultural Recreativa e Social Flores da Terra (ACRSFT), Cervejaria Barba Ruiva, Land Vitória e Condomínio Espelho D’Água.

Programação 

16/07 (Segunda-Feira)  
18h às 22h: Palco Livre  - Rua de Lazer (Jazz e Elas, às 19h30 e Aventurina, às 21h)
18h: Dixieland – FAMES – Praça de Alimentação
20h: Coro Jovem da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto 
21h: Orquestra e Sexteto da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Praça de Alimentação 
22h: Diego Lyra com a participação do Musical Hair - Palco Principal

17/07 (Terça-Feira)       
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Palestra "Edu Martins Aprendendo a Compor", com a participação do maestro Eduardo Lucas - Auditório EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth
19h: Coro Curumins – FAMES - Palco Principal
20h: Show Edelweiss – Coreto
21h: Show dos Professores do Festival - Praça de Alimentação
22h: Viva Alex – Noite Blues - Palco Principal

18/07 (Quarta-Feira)    
18h às 19h:
Palco Livre - Rua de Lazer
18h: Orquestra Sinfônica – FAMES - Palco Principal
19h: Big Band da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
20h: Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
21h: Grupo Aroeira - Coreto
23h: Marcelo Ribeiro 35 anos de Música, com a participação especial de Zé Geraldo - Palco Principal

19/07 (Quinta-Feira)    
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto
20h30: Ney Conceição 30 anos – Palco Principal
22h: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação
23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

20/07 (Sexta-Feira)       
18h à 00h:
Audição dos alunos - Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Orquestra - Palco Principal
19h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Conjunto – Coreto
20h: Concerto de Cordas - Professores do Festival - Palco Principal
21h: Banda do Concurso Palco Livre – Coreto
22h: Zé Maholics - Praça de Alimentação
00h: Luau do Casanova - Palco Principal

21/07 (Sábado)
9h às 12h:
Audição dos Alunos - Rua de Lazer
12h: Pop & Jazz Orquestra – IFES - Palco Principal
13h às 23h: Palco Livre - Rua de Lazer
14h: Tony Ribeiro - Praça de Alimentação
16h: Brasileiríssimo – FAMES - Palco Principal
18h: Banda do Concurso Palco Livre - Palco Coreto
20h: Orquestra Sinfônica SUL Espírito Santo - Palco Principal
22h: Saulo Simonassi - Praça de Alimentação
00h: Projeto Feijoada com Ivo Meirelles - Palco Principal

22/07 (Domingo)
10h:
Paulo Dantas Trio – Rua de Lazer
11h30:
Grupo de Dança Alemã Rheinland – Coreto
12h às 18h: Palco livre - Rua de Lazer
12h: Orquestra Capixaba de Sopros – Cariacica - Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre - Praça de Alimentação
15h: Grupo de Dança Alemã Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto
16h: Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros” - Praça de Alimentação
18h: Zero28 Band – Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES - Palco Principal

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

                              

Sábado, 14 Julho 2018 15:18

Com os termômetros da praça marcando 14 graus, o público compareceu em peso à abertura do XXV Festival de Inverno ontem (13). O Dia Mundial do Rock foi celebrado em grande estilo com a apresentação do Club Big Beatles e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, no palco principal.

A noite ainda foi marcada pelos shows de Carlos Papel e o espetáculo “O Quatro Crescente”, juntamente com Dão Borba, Aloyr Junior e Marcos Coco, na Praça de Alimentação, e Gustavo Macacko e Gabriel O Pensador, no palco principal.

A dupla mostrou entrosamento e fez o público cantar em coro sucessos da música capixaba e do rapper, ativista social e escritor Gabriel O Pensador.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer, informou que mais de 300 pessoas, entre funcionários da prefeitura, técnicos de som, seguranças e voluntários estão trabalhando diretamente na realização do evento.

Autoridades Big Beatles e Orquestra Sinfônica Gustavo Macacko e Gabriel O Pensador

Este ano, são mais de 100 atrações musicais na programação. “Nossa vocação é o turismo. O Festival completa 25 anos de música, cultura e aprendizado. Mais de 10 mil alunos já passaram pelas oficinas nos últimos anos, além de mestres da música nacional e internacional e artistas capixabas”, diz.

O Festival

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo. São esperadas 70 mil pessoas em 14 dias de programação.

Além disso, mais uma vez instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo estarão em Domingos Martins para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante uma semana.

Trânsito

O trânsito no centro da cidade foi alterado para o Festival de Inverno. A Avenida Presidente Vargas será interditada no trecho entre a loja Maconsil e o Clube de Campinho. Nas sextas-feiras (13 e 20), das 18h às 02h; nos sábados (14 e 21), das 12h às 02h e nos domingos (15 e 22), das 10h à 00h. Durante a semana (16 a 19) a interdição será das 18h às 02h.

Para acessar o Hospital de Domingos Martins e a região de São Miguel, Melgaço e Galo o condutor deverá seguir pela Ladeira Francisco dos Santos Silva (em frente à Casa da Cultura) e pela Rua Bernardino Monteiro, que funcionará em mão dupla.

A organização do Festival de Inverno pede aos condutores que respeitem a sinalização e não estacionem em local proibido. Aos moradores, que evitem, sempre que possível, a utilização de veículos para deslocamento em função do aumento expressivo do tráfego.

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins tem a realização e a organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio prata do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Elonline, Associação Cultural Recreativa e Social Flores da Terra (ACRSFT), Cervejaria Barba Ruiva, Land Vitória e Condomínio Espelho D’Água.

XXV Festival de Inverno de Domingos Martins

14/07 (Sábado) 

10h: Audição dos alunos da Oficina de Prática de Metais – Palco Principal
12h às 23h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
12h: No Seu Abracinho - MPB para Crianças - Praça de Alimentação
14h: Camerata Jovem Vale Música – Coreto
16h: Banda Júnior da PMES - Palco Principal
18h: Coral do Tribunal de Contas do Estado – Praça de Alimentação
19h: Grupo de Dança Alemã Bergfreunde de Campinho - Coreto
20h: Moxuara In Concert - Palco Principal
22h: Banda Duets convida Sylvinho Blau Blau - Praça de Alimentação
00h: Jackson Lima - Palco Principal

15/07 (Domingo)             
10h:
 Coral Viva Você - SEDU e Camerata/Cameria - IFES - Coreto
12h às 18h: Palco Livre - Rua de Lazer
12h: Final da Copa do Mundo Rússia 2018 - Transmissão ao Vivo              
14h: Rogerinho do Cavaco - Praça de Alimentação
16h: Banda Kalifa – Coreto 
18h: Banda Sinfônica Vale Música - Palco Principal
20h: Vale Música Jazz Band – Palco Principal 
21h: Encontro: Robertinho Silva & Bruno Venturim – Rua de Lazer 
21h30: Mariana Coelho (The Voice Brasil) – Praça de Alimentação

16/07 (Segunda-Feira)  
18h às 22h:
 Palco Livre  - Rua de Lazer
18h: Dixieland – FAMES – Praça de Alimentação
20h: Coro Jovem da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto 
21h: Orquestra e Sexteto da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Praça de Alimentação 
22h: Diego Lyra com a participação do Musical Hair - Palco Principal

17/07 (Terça-Feira)        
18h às 22h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Palestra "Edu Martins Aprendendo a Compor", com a participação do maestro Eduardo Lucas - Auditório EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth
19h: Coro Curumins – FAMES - Palco Principal
20h: Show Edelweiss – Coreto
21h: Show dos Professores do Festival - Praça de Alimentação
22h: Viva Alex – Noite Blues - Palco Principal

18/07 (Quarta-Feira)     
18h às 19h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
18h: Orquestra Sinfônica – FAMES - Palco Principal
19h: Big Band da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
20h: Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
21h: Grupo Aroeira - Coreto
23h: Marcelo Ribeiro 35 anos de Música, com a participação especial de Zé Geraldo - Palco Principal

19/07 (Quinta-Feira)     
18h às 22h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto
20h30: Ney Conceição 30 anos – Palco Principal
22h: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação
23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

20/07 (Sexta-Feira)        
18h à 00h:
 Audição dos alunos - Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Orquestra - Palco Principal
19h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Conjunto – Coreto
20h: Concerto de Cordas - Professores do Festival - Palco Principal
21h: Banda do Concurso Palco Livre – Coreto
22h: Zé Maholics - Praça de Alimentação
00h: Luau do Casanova - Palco Principal

21/07 (Sábado) 
9h às 12h:
 Audição dos Alunos - Rua de Lazer
12h: Pop & Jazz Orquestra – IFES - Palco Principal
13h às 23h: Palco Livre - Rua de Lazer
14h: Tony Ribeiro - Praça de Alimentação
16h: Brasileiríssimo – FAMES - Palco Principal
18h: Banda do Concurso Palco Livre - Palco Coreto
20h: Orquestra Sinfônica SUL Espírito Santo - Palco Principal
22h: Saulo Simonassi - Praça de Alimentação
00h: Projeto Feijoada com Ivo Meirelles - Palco Principal

22/07 (Domingo)
10h:
 Paulo Dantas Trio – Rua de Lazer 
11h30:
 Grupo de Dança Alemã Rheinland – Coreto
12h às 18h: Palco livre - Rua de Lazer
12h: Orquestra Capixaba de Sopros – Cariacica - Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre - Praça de Alimentação
15h: Grupo de Dança Alemã Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto
16h: Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros” - Praça de Alimentação
18h: Zero28 Band – Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES - Palco Principal

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Sábado, 14 Julho 2018 15:07

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins continua neste sábado (14) com shows no palco principal, Praça de Alimentação, coreto da praça e Rua de Lazer com atrações de graça. Um destaques da noite é o show da banda Duets com a participação de Silvinho Blau Blau, cantor famoso nos anos 1980.

A apresentação está prevista para as 22h, na Praça de Alimentação. O capixaba Guto Ferrari (banda Duets) adianta sobre o projeto “Duets 80”, com hits da década que não acabou. “Estamos muito animados. Nós já temos uma parceria de mais de ano e fizemos várias apresentações no Estado. Silvinho é uma pessoa espetacular, um artista com energia que contagia o público. A gente se diverte muito no palco”, diz.

Além do show, a segunda noite do Festival de Inverno promete agitar com Moxuara in Concert (21h) e Jackson Lima (0h), ambos no palco principal.

Já neste domingo (15), a programação recomeça às 11h, com Coral Viva Você- Sedu e Camerata/Cameria- Ifes, no coreto, apresentações entre 12h e 18h, no Palco Livre da Rua de Lazer, Rogerinho do Cavaco (14h), na Praça de Alimentação, Banda Sinfônica Vale Música (16h), no palco principal, banda Kalifa (18h), na Praça de Alimentação e Vale Música Jazz Band (19h30), no coreto.

Outros momentos imperdíveis acontecerão simultaneamente em dois locais: às 21h, tem show com Mariana Coelho (The Voice Brasil), no palco principal, e Robertinho Silva e Bruno Venturim, na Rua de Lazer.

O Festival

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo. São esperadas 70 mil pessoas em 14 dias de programação.

Além disso, mais uma vez instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo estarão em Domingos Martins para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante uma semana.

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins tem a realização e a organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio prata do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Elonline, Associação Cultural Recreativa e Social Flores da Terra (ACRSFT), Cervejaria Barba Ruiva, Land Vitória e Condomínio Espelho D’Água.

Trânsito

O trânsito no centro da cidade foi alterado para o Festival de Inverno. A Avenida Presidente Vargas será interditada no trecho entre a loja Maconsil e o Clube de Campinho. Nas sextas-feiras (13 e 20), das 18h às 02h; nos sábados (14 e 21), das 12h às 02h e nos domingos (15 e 22), das 10h à 00h. Durante a semana (16 a 19) a interdição será das 18h às 02h.

Para acessar o Hospital de Domingos Martins e a região de São Miguel, Melgaço e Galo o condutor deverá seguir pela Ladeira Francisco dos Santos Silva (em frente à Casa da Cultura) e pela Rua Bernardino Monteiro, que funcionará em mão dupla.

A organização do Festival de Inverno pede aos condutores que respeitem a sinalização e não estacionem em local proibido. Aos moradores, que evitem, sempre que possível, a utilização de veículos para deslocamento em função do aumento expressivo do tráfego.

XXV Festival de Inverno de Domingos Martins

14/07 (Sábado) 

10h: Audição dos alunos da Oficina de Prática de Metais – Palco Principal
12h às 23h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
12h: No Seu Abracinho - MPB para Crianças - Praça de Alimentação
14h: Camerata Jovem Vale Música – Coreto
16h: Banda Júnior da PMES - Palco Principal
18h: Coral do Tribunal de Contas do Estado – Praça de Alimentação
19h: Grupo de Dança Alemã Bergfreunde de Campinho - Coreto
20h: Moxuara In Concert - Palco Principal
22h: Banda Duets convida Sylvinho Blau Blau - Praça de Alimentação
00h: Jackson Lima - Palco Principal

15/07 (Domingo)             
10h:
 Coral Viva Você - SEDU e Camerata/Cameria - IFES - Coreto
12h às 18h: Palco Livre - Rua de Lazer
12h: Final da Copa do Mundo Rússia 2018 - Transmissão ao Vivo              
14h: Rogerinho do Cavaco - Praça de Alimentação
16h: Banda Kalifa – Coreto 
18h: Banda Sinfônica Vale Música - Palco Principal
20h: Vale Música Jazz Band – Palco Principal 
21h: Encontro: Robertinho Silva & Bruno Venturim – Rua de Lazer 
21h30: Mariana Coelho (The Voice Brasil) – Praça de Alimentação

16/07 (Segunda-Feira)  
18h às 22h:
 Palco Livre  - Rua de Lazer
18h: Dixieland – FAMES – Praça de Alimentação
20h: Coro Jovem da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto 
21h: Orquestra e Sexteto da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Praça de Alimentação 
22h: Diego Lyra com a participação do Musical Hair - Palco Principal

17/07 (Terça-Feira)        
18h às 22h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Palestra "Edu Martins Aprendendo a Compor", com a participação do maestro Eduardo Lucas - Auditório EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth
19h: Coro Curumins – FAMES - Palco Principal
20h: Show Edelweiss – Coreto
21h: Show dos Professores do Festival - Praça de Alimentação
22h: Viva Alex – Noite Blues - Palco Principal

18/07 (Quarta-Feira)     
18h às 19h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
18h: Orquestra Sinfônica – FAMES - Palco Principal
19h: Big Band da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
20h: Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
21h: Grupo Aroeira - Coreto
23h: Marcelo Ribeiro 35 anos de Música, com a participação especial de Zé Geraldo - Palco Principal

19/07 (Quinta-Feira)     
18h às 22h:
 Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto
20h30: Ney Conceição 30 anos – Palco Principal
22h: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação
23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

20/07 (Sexta-Feira)        
18h à 00h:
 Audição dos alunos - Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Orquestra - Palco Principal
19h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Conjunto – Coreto
20h: Concerto de Cordas - Professores do Festival - Palco Principal
21h: Banda do Concurso Palco Livre – Coreto
22h: Zé Maholics - Praça de Alimentação
00h: Luau do Casanova - Palco Principal

21/07 (Sábado) 
9h às 12h:
 Audição dos Alunos - Rua de Lazer
12h: Pop & Jazz Orquestra – IFES - Palco Principal
13h às 23h: Palco Livre - Rua de Lazer
14h: Tony Ribeiro - Praça de Alimentação
16h: Brasileiríssimo – FAMES - Palco Principal
18h: Banda do Concurso Palco Livre - Palco Coreto
20h: Orquestra Sinfônica SUL Espírito Santo - Palco Principal
22h: Saulo Simonassi - Praça de Alimentação
00h: Projeto Feijoada com Ivo Meirelles - Palco Principal

22/07 (Domingo)
10h:
 Paulo Dantas Trio – Rua de Lazer 
11h30:
 Grupo de Dança Alemã Rheinland – Coreto
12h às 18h: Palco livre - Rua de Lazer
12h: Orquestra Capixaba de Sopros – Cariacica - Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre - Praça de Alimentação
15h: Grupo de Dança Alemã Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto
16h: Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros” - Praça de Alimentação
18h: Zero28 Band – Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES - Palco Principal

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

Sexta, 13 Julho 2018 14:16

A música capixaba está ainda mais valorizada nesta 25ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. De 13 a 22 deste mês, os artistas do Espírito Santo vão marcar presença em vários momentos da programação, além de dividir o palco com algumas das principais atrações.

Logo na abertura, na próxima sexta-feira (13), às 20h30, a banda Clube Big Beatles se apresentará com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. O líder da banda especializada em executar as músicas dos Beatles, Edu Henning, fala da expectativa e da oportunidade de tocar no Dia Mundial do Rock.

big beatles sinfonica2

“O Festival de Inverno de Domingos Martins é um dos mais representativos eventos de música do Estado. É uma honra se apresentar ao lado da Orquestra Sinfônica. Apesar de não ser a primeira vez, é sempre muita responsabilidade, porque a Orquestra é o que temos de mais significativo no cenário da música erudita capixaba. O maestro Helder Trefzger é exemplo de dedicação e competência”, afirma Henning.

Também na primeira noite, às 22h30, na Praça de Alimentação, o capixaba Carlos Papel trará o show “O Quatro Crescente”, juntamente com Dão Borba, Aloyr Junior e Marcos Coco. Quatro vozes, quatro instrumentos e uma melodia extraída das raízes do Espírito Santo e da diversidade musical brasileira.

carlos papel

Outra dobradinha de sucesso na abertura do Festival coloca no palco o cantor, compositor, ativista social, palestrante e escritor Gabriel O Pensador e o “capixaba de coração” Gustavo Macacko. A dupla se apresenta à meia-noite e promete homenagear o músico capixaba Alexandre Lima, em coma há quatro anos, com o pré-lançamento da música “Passaporte para a Fé”.

gustavo gabriel

“Ela tem um tema muito sensível. Alexandre fez muitos shows com a gente, é uma figura muito querida e um artista completo que levou o Espírito Santo para longe. Será a primeira vez que vamos tocar a música ao vivo e exibir o videoclipe”, conta Gustavo Macacko, anunciando o lançamento oficial nas plataformas digitais dia 20 de julho.

MPB para crianças

Outro momento de “pocar” na programação do evento será no próximo sábado (14), ao meio-dia, na Praça de Alimentação, com o show da banda “No Seu Abracinho”. Formando por membros do bloco carnavalesco Regionalzinho da Nair, o grupo apresenta canções que marcaram crianças de diferentes gerações.

O repertório passeia por Os Saltimbancos, Sítio do Pica Pau Amarelo, Adriana Partimpim, Arca de Noé e até Chico Buarque, Raul Seixas, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Entre as músicas estão clássicos como "História de Uma Gata", "Superfantástico", "Carimbador Maluco", e "Era Uma Casa Muito Engraçada".

No Seu Abracinho

“No Seu Abracinho” é formada por Vitor Lopes (violão), Felipe Amarelo (voz e guitarra), Caetano Monteiro (bateria) e Eduardo Lucas (trompete), e músicos convidados.

O primeiro sábado ainda promete com as apresentações da Banda Júnior da Polícia Militar (16h), do Coral do Tribunal de Contas do Estado (18h), Moxuara in Concert (21h), Banda Duets com Sylvinho Blau Blau como convidado (22h) e Jackson Lima (0h).

Guto Ferrari (banda Duets) adianta sobre o projeto “Duets 80” com a participação do cantor famoso nos anos 1980, na Praça de Alimentação. “Estamos muito animados. Nós já temos uma parceria de mais de ano e fizemos várias apresentações no Estado. Silvinho é uma pessoa espetacular, um artista com energia que contagia o público. A gente se diverte muito no palco”, diz.

O domingo (15) bem capixaba fica por conta do Coral Viva Você (Sedu e Camerata/Cameria Ifes), no coreto da praça (11h), Banda Sinfônica Vale Música (16h), no palco principal, Robertinho Silva e Bruno Venturim (21h), na Rua de Lazer, e Mariana Coelho (21h), no palco principal. A cantora, de Vila Velha, foi um dos destaques do “The Voice Brasil” no ano passado.

Shows todos os dias a partir do dia 16

O clima de montanha, a boa música e o movimento na cidade vão continuar com força total na segunda semana do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. De segunda-feira (16) até domingo (22), todos os dias serão marcados pela presença dos músicos capixabas na programação.

Segunda tem Diexieland (Fames), às 18h, no coreto da praça, Coro Jovem da Escola de Música Helena Gerhardt, às 20h, no palco principal, e Orquestra e Sexteto da mesma escola de música, às 21h, na Praça de Alimentação. Encerrando, às 22h, Diego Lyra, com a participação do Musical “Hair”, sobre ao palco principal.

Já na terça (17), os destaques são o Coro Curumins (Fames), às 20h, no palco principal, show dos professores das oficinas do Festival, às 21h, na Praça de Alimentação, e show Viva Alex (Noite Blues), às 22h, no palco principal, em campanha ao tratamento do músico Alexandre Lima.

No dia seguinte, quarta (18), às 23h, o capixaba Marcelo Ribeiro vai comemorar 35 anos de carreira em grande estilo. O show terá a participação especial do cantor Zé Geraldo. Marcelo fez sua estreia na banda do autor do clássico “Senhorita” e, juntamente com ele, vai brindar o público com as músicas dos primeiros discos do setentão.

“Vai ser um show emblemático e emocionante. O Festival é uma grande vitrine para os artistas capixabas. Já me apresentei diversas vezes no evento com vários projetos e artistas diferentes Além de fomentar a cultura, ainda oferece oficinas com professores de alto nível. É uma responsabilidade enorme para nós artistas locais”, descreve Marcelo Ribeiro.

Quinta-feira (19) os fãs da banda capixaba Manimal tem encontro marcado às 23h30. Será o show Amaro Lima Acústico - Noite Manimal, no palco principal. Irmão do músico Alexandre Lima, homenageado em dois momentos do Festival, o cantor e integrante da banda promete relembrar antigos sucessos dos anos 1990 e 2000 como “Puxada de Rede", "Marina" e "Barco Do Amor".

O “rock congo”, como ficou conhecida a mistura de rock com o ritmo de origem africana que é tradição no Espírito Santo, também será a tônica do Luau do Casanova, à meia-noite de sexta (20), no palco principal, com o vocalista da banda Casaca, Renato Casanova.

Já no sábado (21), a música capixaba se fará presente com Pop & Jazz Orquestra (Ifes), ao meio-dia no palco principal, Tony Ribeiro (14h), na Praça de Alimentação, e Saulo Simonassi (22h), no mesmo local. Simonassi, que já foi aluno das oficinas e atração do evento, diz se sentir feliz e honrado de participar desta edição, em que os artistas estão mais valorizados na programação.

“O Festival de Inverno de Domingos Martins é um evento consolidado como importante canal de formação e capacitação do músico capixaba. A presença dos artistas do Estado é a melhor maneira de fazer algo valioso pela nossa cultura: valorizar os experientes profissionais e dar oportunidade de projetar novos talentos”, afirma o música.

No último dia de programação, domingo (22), os capixabas ficam representados pela Orquestra Capixaba de Sopros, de Cariacica, ao meio-dia, no palco principal, e por Eden Acordeon e o Trio Cantos Brasileiros, às 16h, na Praça de Alimentação.

O Festival

O Festival de Inverno de Domingos Martins chega a sua 25ª edição com mais de 100 apresentações distribuídas no Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer e Praça de Alimentação. Todas as apresentações são gratuitas.

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo.

Além disso, mais uma vez instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo estarão em Domingos Martins para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante uma semana.

Trânsito

O trânsito no centro da cidade será alterado para o Festival de Inverno. A Avenida Presidente Vargas será interditada no trecho entre a loja Maconsil e o Clube de Campinho. Nas sextas-feiras (13 e 20), das 18h às 02h; nos sábados (14 e 21), das 12h às 02h e nos domingos (15 e 22), das 10h à 00h. Durante a semana (16 a 19) a interdição será das 18h às 02h.

Para acessar o Hospital de Domingos Martins e a região de São Miguel, Melgaço e Galo o condutor deverá seguir pela Ladeira Francisco dos Santos Silva (em frente à Casa da Cultura) e pela Rua Bernardino Monteiro, que funcionará em mão dupla. 

A organização do Festival de Inverno pede aos condutores que respeitem a sinalização e não estacionem em local proibido. Aos moradores, que evitem, sempre que possível, a utilização de veículos para deslocamento em função do aumento expressivo do tráfego. 

Quinta, 12 Julho 2018 10:23

A abertura oficial do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins acontece nesta sexta-feira (13), trazendo ao palco principal um cantor com conteúdo além dos sucessos do pop rock nacional. Estamos falando de Gabriel O Pensador. Além de compositor, ele é ativista social, palestrante e escritor. O show está previsto para meia-noite.

Com 26 anos de carreira, O Pensador faz jus ao nome ao revelar uma faceta pouco conhecida do público local. Lançou três livros, o autobiográfico “Diário Noturno”, e os infantis “Um Garoto Chamado Rorbeto”, vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro Infantil, “Meu Pequeno Rubro-Negro” e está prestes a publicar “Nada Demais”, coautoria com Laura Malin.

Paralelamente às letras, Gabriel está à frente de projetos como o "Pensador Futebol", que investe em jovens jogadores com o sonho de atuar profissionalmente, e do "Pensando Junto", criado em 2005, com envolvimento de crianças carentes da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

O objetivo do “Pensando Junto” é proporcionar acesso à cultura, educação, lazer, alimentação, acompanhamento médico, odontológico e psicológico. Além de oficinas de dança, música, maquete, leitura, reforço de português e matemática, os jovens também participam de atividades culturais.

Homenagem

Gabriel O Pensador vai se apresentar juntamente com o artista Gustavo Macacko. Na oportunidade, a dupla fará o pré-lançamento do videoclipe da música “Passaporte para a Fé”, resultado de dez anos de parceria entre esses dois compositores que se destacam pela força de suas letras e já dividiram o palco inúmeras vezes.

gustavo gabriel

A canção, composta e gravada em parceria, é uma homenagem ao amigo e músico capixaba Alexandre Lima, um dos fundadores da banda Manimal e conhecido agitador da cena de Vitória, que vive de doações há quatro anos desde que sofreu uma parada cardiorrespiratória pós-cirúrgica que o deixou em coma.

A letra traz reflexões existenciais sobre a relação do ser humano com a Fé: "A vontade de viver é um Passaporte para a Fé". Parte da renda da execução da música será doada para Alexandre. “Ela tem um tema muito sensível. Alexandre fez muitos shows com a gente, é uma figura muito querida e um artista completo que levou o Espírito Santo para longe, por isso a homenagem. Será a primeira vez que vamos tocar a música ao vivo e exibir o videoclipe”, conta Gustavo Macacko.

O lançamento oficial em todas as plataformas digitais está previsto para o próximo dia 20.

Sobre Gabriel O Pensador

Iniciou sua carreira musical em 1992 ao lançar uma fita demo com a música "Tô Feliz (Matei o Presidente)" que foi grande sucesso nas rádios num momento em que o país passava pelo processo de impeachment do presidente Collor. Em 1993 lançou seu primeiro CD e venceu o Prêmio da Música Brasileira na categoria Revelação Masculina de Pop Rock.

Ao longo de sua carreira somou milhões de cópias vendidas com oito discos: “Gabriel O Pensador”, “Ainda é só o começo”, “Quebra-cabeça”, “Nádegas a declarar”, “Seja você mesmo (mas não seja sempre o mesmo)”, “MTV ao vivo”, “Cavaleiro Andante”, “Sem Crise”; e o DVD, “MTV Ao Vivo”. Em 2017 lançou uma nova versão para a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, que ultrapassou a marca de 10 milhões de visualizações nas redes sociais.

Sobre Gustavo Macacko

Gustavo Macacko é um artista singular que carrega uma forte carga poética em suas canções. Descendente de família nordestina, capixaba de coração, goiano de nascença e mineiro no registro, o músico e compositor atualmente reside no Rio de Janeiro e traz consigo a pluralidade e a riqueza cultural dos quatro cantos do Brasil, refletidas nas suas composições.

gustavo macacko

Com influências de Belchior, Sérgio Sampaio, Rubem Braga e a escola Arnaldeana como o próprio define, entre o Baptista e o Antunes, Gustavo Macacko traça sua musicalidade e narra seu roteiro "Despontando para o anonimato”.

Acesse a programação completa do Festival de Inverno aqui

Quarta, 11 Julho 2018 15:19

Quem vier curtir o Festival de Inverno de Domingos Martins não encontrará dificuldades para estacionar. É que a cidade acaba de ganhar um novo local de estacionamento com capacidade para até 650 carros. O espaço conhecido como “área da Refrigerantes Coroa”, onde seria instalada a cervejaria do grupo, foi alugado por uma empresa particular para exploração nos próximos dois anos.

Para o Festival de Inverno, o estacionamento funcionará nos finais de semana (dia e noite) e durante a semana (noite) com taxas de R$ 20 para veículos de passeio e motocicletas, R$ 30 para vans e R$ 40 para ônibus de turismo. Para acessar, o condutor deverá seguir pela Travessa Augusto Schwambach (rua da Escola Mariano) e virar à esquerda no novo supermercado Trarbach.

As vans e os ônibus de turismo deverão estacionar obrigatoriamente neste local, pois não será permitido o trânsito desses veículos no centro da cidade. Outra opção de estacionamento durante o Festival de Inverno será o campo do Sport Club Campinho, que funcionará nos finais de semana, à noite, com taxa de R$ 20. Mudanças nos dias, horários e valores são de responsabilidade dos gestores dos estacionamentos, não havendo relação com a organização do Festival de Inverno de Domingos Martins.

Trânsito

O trânsito no centro de Campinho também será alterado para o Festival de Inverno. A Avenida Presidente Vargas será interditada no trecho entre a loja Maconsil e o Clube de Campinho. Nas sextas-feiras (13 e 20), das 18h às 02h; nos sábados (14 e 21), das 12h às 02h e nos domingos (15 e 22), das 10h à 00h. Durante a semana (16 a 19) a interdição será das 18h às 02h.

Para acessar o Hospital de Domingos Martins e a região de São Miguel, Melgaço e Galo o condutor deverá seguir pela Ladeira Francisco dos Santos Silva (em frente à Casa da Cultura) e pela Rua Bernardino Monteiro, que funcionará em mão dupla.  

A organização do Festival de Inverno pede aos condutores que respeitem a sinalização e não estacionem em local proibido. Aos moradores, que evitem, sempre que possível, a utilização de veículos para deslocamento em função do aumento expressivo do tráfego.

Programação XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins                                          

13/07 (Sexta)   
19h:
Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
20h: Abertura Oficial - Palco Principal
20h30: Banda Clube Big Beatles e Orquestra Sinfônica do ES - Palco Principal
22h30: O Quarto Crescente - Carlos Papel - Praça de Alimentação
00h: Gustavo Macacko com participação de Gabriel O Pensador - Palco Principal

14/07 (Sábado)
10h:
Audição dos alunos da Oficina de Prática de Metais – Palco Principal
12h às 23h:
Palco Livre - Rua de Lazer
12h: No Seu Abracinho - MPB para Crianças - Praça de Alimentação
14h: Camerata Jovem Vale Música – Coreto
16h: Banda Júnior da PMES - Palco Principal
18h: Coral do Tribunal de Contas do Estado – Praça de Alimentação
19h: Grupo de Dança Alemã Bergfreunde de Campinho - Coreto
20h: Moxuara In Concert - Palco Principal
22h: Banda Duets convida Sylvinho Blau Blau - Praça de Alimentação
00h: Jackson Lima - Palco Principal

15/07 (Domingo)            
10h:
Coral Viva Você - SEDU e Camerata/Cameria - IFES - Coreto
12h às 18h: Palco Livre - Rua de Lazer
12h: Final da Copa do Mundo Rússia 2018 - Transmissão ao Vivo             
14h: Rogerinho do Cavaco - Praça de Alimentação
16h: Banda Kalifa – Coreto
18h: Banda Sinfônica Vale Música - Palco Principal
20h: Vale Música Jazz Band – Palco Principal
21h: Encontro: Robertinho Silva & Bruno Venturim – Rua de Lazer
21h30: Mariana Coelho (The Voice Brasil) – Praça de Alimentação

16/07 (Segunda-Feira) 
18h às 22h:
Palco Livre  - Rua de Lazer
18h: Dixieland – FAMES – Praça de Alimentação
20h: Coro Jovem da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
21h: Orquestra e Sexteto da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Praça de Alimentação
22h: Diego Lyra com a participação do Musical Hair - Palco Principal

17/07 (Terça-Feira)       
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Palestra "Edu Martins Aprendendo a Compor", com a participação do maestro Eduardo Lucas - Auditório EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth
19h: Coro Curumins – FAMES - Palco Principal
20h: Show Edelweiss – Coreto
21h: Show dos Professores do Festival - Praça de Alimentação
22h: Viva Alex – Noite Blues - Palco Principal

18/07 (Quarta-Feira)    
18h às 19h:
Palco Livre - Rua de Lazer
18h: Orquestra Sinfônica – FAMES - Palco Principal
19h: Big Band da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
20h: Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
21h: Grupo Aroeira - Coreto
23h: Marcelo Ribeiro 35 anos de Música, com a participação especial de Zé Geraldo - Palco Principal

19/07 (Quinta-Feira)    
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto
20h30: Ney Conceição 30 anos – Palco Principal
22h: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação
23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

20/07 (Sexta-Feira)       
18h à 00h:
Audição dos alunos - Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Orquestra - Palco Principal
19h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Conjunto – Coreto
20h: Concerto de Cordas - Professores do Festival - Palco Principal
21h: Banda do Concurso Palco Livre – Coreto
22h: Zé Maholics - Praça de Alimentação
00h: Luau do Casanova - Palco Principal

21/07 (Sábado)
9h às 12h:
Audição dos Alunos - Rua de Lazer
12h: Pop & Jazz Orquestra – IFES - Palco Principal
13h às 23h: Palco Livre - Rua de Lazer
14h: Tony Ribeiro - Praça de Alimentação
16h: Brasileiríssimo – FAMES - Palco Principal
18h: Banda do Concurso Palco Livre - Palco Coreto
20h: Orquestra Sinfônica SUL Espírito Santo - Palco Principal
22h: Saulo Simonassi - Praça de Alimentação
00h: Projeto Feijoada com Ivo Meirelles - Palco Principal

22/07 (Domingo)
10h:
Paulo Dantas Trio – Rua de Lazer
11h30:
Grupo de Dança Alemã Rheinland – Coreto
12h às 18h: Palco livre - Rua de Lazer
12h: Orquestra Capixaba de Sopros – Cariacica - Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre - Praça de Alimentação
15h: Grupo de Dança Alemã Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto
16h: Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros” - Praça de Alimentação
18h: Zero28 Band – Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES - Palco Principal

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

Terça, 10 Julho 2018 14:41

A música erudita e popular tem lugar certo em Domingos Martins com a realização do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins. A partir de sexta-feira (13), até o dia 22, a cidade vai promover mais de 100 apresentações distribuídas no Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer e Praça de Alimentação, em Campinho. 

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo.

Nos palcos do evento, diversas parcerias musicais, entre elas, Club Big Beatles e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Gustavo Macacko e Gabriel o Pensador, Duets e Sylvinho Blau Blau, Marcelo Ribeiro e Zé Geraldo e Projeto Feijoada e Ivo Meirelles.

big beatles gustavo gabriel
duets Sylvinho Blau Blau
Marcelo Ribeiro2 Ze Geraldo3

Destaque também para diversos artistas e bandas da cena capixaba como Carlos Papel, No Seu Abracinho, Moxuara In Concert, Jackson Lima, Banda Kalifa, Mariana Coelho (The Voice Brasil), show Viva Alex – Noite Blues, Amaro Lima Acústico, Luau do Casanova, entre outros.

No Seu Abracinho Mariana Coelho Banda Kalifa

A programação do evento contempla ainda cameratas, orquestras, coros, corais, bandas sinfônicas, grupos de danças folclóricas e artistas locais como Tony Ribeiro e Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros”. Participações especiais também da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde com Orquestra e Sexteto, Big Band e Coro Jovem, e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com Dixieland, Coro Curumins, Orquestra Sinfônica e Brasileirísso. Neste ano, o Pedra Blues & Jazz Festival, realizado entre os dias 6 e 8 de julho em Pedra Azul, passou a integrar a programação oficial do Festival de Inverno de Domingos Martins.

Palco Livre

Espaço já consolidado para a música independente, o Palco Livre já está rolando desde o dia 30 de junho com o inédito Concurso Palco Livre. Após votação na internet, as bandas Unnamed Band (1ª colocada), Hang Blues (2ª) e Marajás do Sudeste (3ª) foram escolhidas para se apresentarem no segundo fim de semana do Festival, de 20 a 22 de julho, em um dos palcos principais do evento.

unnamedband hang blues marajas do sudeste

Entre os dias 13 e 22 de julho, o Palco Livre também vai contar com shows diversos na Rua de Lazer, abrindo espaço para outros cantores e bandas que não participaram do concurso.

Oficinas

Além de muita música, o Festival de Inverno de Domingos Martins também oferece aprendizado e aperfeiçoamento com a realização de oficinas pedagógicas com grandes feras do cenário musical nacional e internacional. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante uma semana.

As oficinas de dança italiana e alemã já foram realizadas. Nesta semana, acontece a oficina de Prática de Metais, em Melgaço, e a partir da próxima segunda (16) serão realizadas mais 17 oficinas por toda a cidade.

O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins tem a realização e a organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio prata do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Elonline e Associação Cultural Recreativa e Social Flores da Terra (ACRSFT).

 XXV Festival de Inverno de Domingos Martins

13/07 (Sexta)   
19h:
Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
20h: Abertura Oficial - Palco Principal
20h30: Banda Clube Big Beatles e Orquestra Sinfônica do ES - Palco Principal
22h30: O Quarto Crescente - Carlos Papel - Praça de Alimentação
00h: Gustavo Macacko com participação de Gabriel O Pensador - Palco Principal

14/07 (Sábado)
10h:
Audição dos alunos da Oficina de Prática de Metais – Palco Principal
12h às 23h:
Palco Livre - Rua de Lazer
12h: No Seu Abracinho - MPB para Crianças - Praça de Alimentação
14h: Camerata Jovem Vale Música – Coreto
16h: Banda Júnior da PMES - Palco Principal
18h: Coral do Tribunal de Contas do Estado – Praça de Alimentação
19h: Grupo de Dança Alemã Bergfreunde de Campinho - Coreto
20h: Moxuara In Concert - Palco Principal
22h: Banda Duets convida Sylvinho Blau Blau - Praça de Alimentação
00h: Jackson Lima - Palco Principal

15/07 (Domingo)            
10h:
Coral Viva Você - SEDU e Camerata/Cameria - IFES               - Coreto
12h às 18h: Palco Livre - Rua de Lazer
12h: Final da Copa do Mundo Rússia 2018 - Transmissão ao Vivo             
14h: Rogerinho do Cavaco - Praça de Alimentação
16h: Banda Kalifa – Coreto
18h: Banda Sinfônica Vale Música - Palco Principal
20h: Vale Música Jazz Band – Palco Principal
21h: Encontro: Robertinho Silva & Bruno Venturim – Rua de Lazer
21h30: Mariana Coelho (The Voice Brasil) – Praça de Alimentação

16/07 (Segunda-Feira) 
18h às 22h:
Palco Livre  - Rua de Lazer
18h: Dixieland – FAMES – Praça de Alimentação
20h: Coro Jovem da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
21h: Orquestra e Sexteto da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Praça de Alimentação
22h: Diego Lyra com a participação do Musical Hair - Palco Principal

17/07 (Terça-Feira)       
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Palestra "Edu Martins Aprendendo a Compor", com a participação do maestro Eduardo Lucas - Auditório EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth
19h: Coro Curumins – FAMES - Palco Principal
20h: Show Edelweiss – Coreto
21h: Show dos Professores do Festival - Praça de Alimentação
22h: Viva Alex – Noite Blues - Palco Principal

18/07 (Quarta-Feira)    
18h às 19h:
Palco Livre - Rua de Lazer
18h: Orquestra Sinfônica – FAMES - Palco Principal
19h: Big Band da Escola de Música “Helena Gerhardt Brickwedde” – Coreto
20h: Grupo Cultural Martinense – Itinerante - Praça de Alimentação
21h: Grupo Aroeira - Coreto
23h: Marcelo Ribeiro 35 anos de Música, com a participação especial de Zé Geraldo - Palco Principal

19/07 (Quinta-Feira)    
18h às 22h:
Palco Livre - Rua de Lazer
19h: Edu Martins Trio & Mary Amaral – Coreto
20h30: Ney Conceição 30 anos – Palco Principal
22h: Gafieira nas Montanhas – Praça de Alimentação
23h30: Amaro Lima Acústico – Noite Manimal - Palco Principal

20/07 (Sexta-Feira)       
18h à 00h:
Audição dos alunos - Rua de Lazer
18h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Orquestra - Palco Principal
19h: Audição dos alunos - Oficina Prática de Conjunto – Coreto
20h: Concerto de Cordas - Professores do Festival - Palco Principal
21h: Banda do Concurso Palco Livre – Coreto
22h: Zé Maholics - Praça de Alimentação
00h: Luau do Casanova - Palco Principal

21/07 (Sábado)
9h às 12h:
Audição dos Alunos - Rua de Lazer
12h: Pop & Jazz Orquestra – IFES - Palco Principal
13h às 23h: Palco Livre - Rua de Lazer
14h: Tony Ribeiro - Praça de Alimentação
16h: Brasileiríssimo – FAMES - Palco Principal
18h: Banda do Concurso Palco Livre - Palco Coreto
20h: Orquestra Sinfônica SUL Espírito Santo - Palco Principal
22h: Saulo Simonassi - Praça de Alimentação
00h: Projeto Feijoada com Ivo Meirelles - Palco Principal

22/07 (Domingo)
10h:
Paulo Dantas Trio – Rua de Lazer
11h30:
Grupo de Dança Alemã Rheinland – Coreto
12h às 18h: Palco livre - Rua de Lazer
12h: Orquestra Capixaba de Sopros – Cariacica - Palco Principal
14h: Banda do Concurso Palco Livre - Praça de Alimentação
15h: Grupo de Dança Alemã Blumen der Erde Volkstanzgruppe – Coreto
16h: Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros” - Praça de Alimentação
18h: Zero28 Band – Coreto
20h: Banda da Polícia Militar do ES - Palco Principal

*Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

 

Terça, 10 Julho 2018 10:40

A organização do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins divulga as bandas vencedoras da primeira edição do Concurso Palco Livre. As três mais votadas são: Unnamed Band (1ª colocada), Hang Blues (2ª) e Marajás do Sudeste (3ª). A classificação garante a chance de os grupos se apresentarem no segundo fim de semana do Festival, de 20 a 22 de julho, em um dos palcos principais do evento.

hang blues marajas do sudeste
Hang Blues e Marajás do Sudeste também se apresentam no próximo final de semana nos palcos
do Festival de Inverno

As três bandas mais votadas concorreram com outras 17 inscritas em apresentações no Palco Livre montado na Rua de Lazer da cidade, nos dias 30 de junho e 1º de julho e 7 e 8 deste mês. A votação no site do Festival começou no primeiro dia de programação do concurso e foi encerrada no último domingo (08), às 22h.

O concurso contou com uma diversidade de ritmos, com participantes do Espírito Santo, Brasília e São Paulo. As apresentações agitaram as primeiras semanas da programação do XXV Festival de Inverno de Domingos Martins, movimentando a cidade na estação mais fria do ano.

Entre os dias 13 e 22 de julho, o Palco Livre também vai contar com shows diversos na Rua de Lazer, abrindo espaço para outros cantores e bandas que não participaram do concurso.

O Festival

O Festival de Inverno de Domingos Martins chega a sua 25ª edição com mais de 100 apresentações distribuídas no Palco Principal, Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, Rua de Lazer e Praça de Alimentação. Todas as apresentações são gratuitas. A abertura oficial será nesta sexta-feira (13), com Grupo Cultural Martinense, Club Big Beatles e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, além de Carlos Papel e Gustavo Macacko com participação de Gabriel O Pensador.

Reconhecido como o principal evento do gênero no Espírito Santo e um dos mais importantes no País, o festival vai reunir apresentações clássicas e populares, com destaque também para o cenário musical do Espírito Santo.

Além disso, mais uma vez instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo estarão em Domingos Martins para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) vão ministrar aulas durante uma semana.

O Festival de Inverno de Domingos Martins será palco de diversas parcerias musicais, entre elas, Club Big Beatles e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Gustavo Macacko e Gabriel o Pensador, Duets e Sylvinho Blau Blau, Marcelo Ribeiro e Zé Geraldo e Projeto Feijoada e Ivo Meirelles.

Destaque também para diversos artistas da cena capixaba como Carlos Papel, No Seu Abracinho, Moxuara In Concert, Jackson Lima, Banda Kalifa, Mariana Coelho (The Voice Brasil), show Viva Alex – Noite Blues, Amaro Lima Acústico, Luau do Casanova, entre outros.

A programação do evento contempla ainda cameratas, orquestras, coros, corais, bandas sinfônicas, grupos de danças folclóricas e artistas locais como Tony Ribeiro e Eden Acordeon e Trio “Cantos Brasileiros”. Participações especiais também da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde com Orquestra e Sexteto, Big Band e Coro Jovem, e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), com Dixieland, Coro Curumins, Orquestra Sinfônica e Brasileirísso. 


O XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins tem a realização e a organização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. Patrocínio prata do Sebrae e apoio da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Elonline e Associação Cultural Recreativa e Social Flores da Terra (ACRSFT).

Página 1 de 145

Prefeitura Municipal de Domingos Martins

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro- CEP 29260-000
Expediente: 8h às 11h30 - 13h às 17h  
Fone (27) 3268-1239 - 3268-1124
Veja no Mapa

Links Úteis

portariastn contas-publicas
nfe issbancario

Previsão do Tempo

Muito Ensolarado

22°C

Muito Ensolarado

Umidade: 68%

Vento: 17.70 km/h