Portuguese English German Italian Spanish
Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Tel.: (27) 3268-1166 / 9 9971-6498

Sexta, 20 Abril 2018 15:27

A Secretaria de Educação e Esportes de Domingos Martins prorrogou até segunda-feira (23) as inscrições para o seletivo para atuação no Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal. O projeto tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes regularmente matriculados no primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

O processo irá selecionar voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização, de acordo com a Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado). As atividades desenvolvidas serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista Previdenciária ou afim.

O processo seletivo compreenderá a inscrição, análise do currículo e documentação comprobatória. Os selecionados também receberão ressarcimento para custeio de transporte e alimentação. Todas as informações estão no Edital nº 001/2018, acesse clicando aqui.

Para participar da seleção os interessados deverão atender a pré-requisitos: Ter disponibilidade de horário para participar de reuniões e formações, com a equipe da Secretaria de Educação e Esportes; ter ciência de que são voluntários ressarcidos a partir dos repasses de recursos do Governo Federal, executados pela escola; ser licenciado em Pedagogia ou ser estudante de Pedagogia; ser licenciado em outra área da Educação ou estar cursando a partir do segundo período. Cada Assistente de Alfabetização poderá assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade, logística para cumprimento da carga horária e a necessidade das escolas.

Inscrições e resultados

As inscrições para o Programa Mais Alfabetização podem ser realizadas até segunda-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Av. Koehler, nº 116, centro, Campinho), das 8h às 16h. O processo seletivo será realizado em etapa única com avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final será divulgado no dia 26 de abril, a partir das 13h. Os classificados serão convocados por meio de chamadas publicadas no site oficial do município, www.domingosmartins.es.gov.br, de acordo com a necessidade e à medida que houver liberação do recurso do Governo Federal.

Sexta, 20 Abril 2018 14:00

Domingos Martins foi escolhido para participar de mais uma ação de divulgação de nível nacional. Desta vez as belezas do município são mostradas no projeto “Se Joga” da TV Record em parceria com o Ministério do Turismo.

O vídeo, veiculado em rede nacional entre os dias 9 e 15 de abril, mostra as belezas e os atrativos turísticos de Domingos Martins. A ação é resultado de mídia espontânea (gratuita) coordenada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. As imagens também foram feitas por servidores municipais e enviadas para seleção e edição pela equipe de produção do projeto.

Clique aqui e acesse o vídeo

Sexta, 20 Abril 2018 10:08

O Conselho Municipal de Saúde de Domingos Martins realiza no mês que vem eleição para nova composição para o biênio 2018-2020. A votação será no dia 10 de maio, para a escolha de representantes dos segmentos dos usuários do SUS, gestores/prestadores de serviços de saúde e profissionais de saúde.

O conselho terá 32 novos membros, entre efetivos e suplentes. A votação será no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho. Pela manhã, entre as 9h e 11h, serão escolhidos os representantes de entidades dos usuários do SUS. À tarde votam, a partir das 13h30, os representantes dos prestadores de serviços de saúde e os profissionais de saúde.

Implantado no município em 1993, o Conselho Municipal é um órgão vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS) e tem o objetivo de propor, discutir, acompanhar, decidir, avaliar e fiscalizar as políticas de saúde no município. As reuniões do Conselho são mensais e abertas ao público.

Os novos conselheiros municipais de saúde terão um mandato de dois anos. A cerimônia de posse será realizada no dia 17 de maio, às 8h30, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth.

Editais de convocação

- Usuários do SUS

- Gestores/prestadores de serviços de saúde

- Profissionais de saúde

Sexta, 20 Abril 2018 09:48

Domingos Martins inicia na segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra a gripe. Seguindo o calendário nacional, todas as 17 unidades de saúde do município estarão preparadas para imunizar a população dos grupos prioritários definidos pelo Governo Federal. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e tipo B.

A estimativa da Secretaria de Saúde é vacinar mais de oito mil martinenses, sendo: 681 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 1255 crianças de 2 anos a menores de 5 anos; 666

trabalhadores da saúde; 341 gestantes; 56 puérperas; 3672 idosos; 1261 portadores de doenças crônicas e 405 professores.


Em 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega à sua vigésima edição. A imunização segue até o dia 1ª de junho, sendo o dia 12 de maio (sábado), o Dia D de Vacinação. Neste dia, todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender o público alvo, das 8h às 17h.

Grupos prioritários para vacinação: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, grávidas em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde que estejam atuando na área, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto), idosos, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica) e professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior.

“A vacinação anual contra a Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade de correntes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir significativamente o número de hospitalização por pneumonia e a mortalidade global”, pontua a referência técnica municipal de Imunização, Iderlene Gutler.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
Período:
23 de abril a 1º de junho
Dia D: 12 de maio (Sábado), das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde

Quinta, 19 Abril 2018 14:40

A equipe representante de Domingos Martins no Campeonato Rural de Futebol Amador encerrou a participação na competição no último domingo (15). Depois de perder em casa a segunda partida contra o Anchieta por 4 a 0, a Seleção Martinense foi eliminada.

No jogo de ida, disputado no dia 1º de abril em Anchieta, o time martinense também perdeu por 4 a 0. O município participava da chave sul do campeonato com outras 31 cidades capixabas. A chave norte completa a tabela de competidores.

O campeonato é formado por seleções municipais com atletas que devem comprovar ser eleitor do município ou residir a mais de cinco anos no município que deseja atuar. A Seleção Martinense foi composta por atletas de diversos clubes locais.

O campeonato de Futebol Rural de Futebol amador e uma organização da Secretaria de Estado de Esporte (SESPORT) a nível estadual e conta com a participação de 64 municípios. 

Quarta, 18 Abril 2018 14:45

A Prefeitura de Domingos Martins entrega oficialmente nesta quinta-feira (19) uma ambulância para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), em Campinho. O veículo, modelo Mercedes Benz Sprinter, foi doado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao município.

Por sua vez, a Prefeitura firmou um Termo de Cessão de Uso para que a instituição possa utilizar a ambulância para o atendimento de usuários. Ontem (18) pela manhã o prefeito Wanzete Krüger esteve na sede da Sesa para receber o veículo.

O carro poderá ser utilizado em diferentes ocasiões, entre elas, para transportar pacientes de um hospital para outro, ou ainda de casa para o hospital – caso o quadro de saúde do paciente exija esse tipo de suporte –, seja para realização de exames, internação ou outro serviço no próprio município ou em outras localidades.

ambulancia hospital2 ambulancia hospital1

“Esta ambulância é uma conquista para o povo de Domingos Martins e para nossa região. Estamos muito felizes em receber este equipamento, especialmente neste momento em que o nosso hospital está sem ambulância para o atendimento aos usuários. Pela proximidade com a BR 262, a instituição é muito importante não só para a nossa população, mas também para todo o Espírito Santo. Agradecemos de forma muito especial ao governador Paulo Hartung, ao secretário Ricardo de Oliveira, ao subsecretário Carlos Tesch, a secretária Ângela Silvares e ao assessor Paulo Roberto pelo empenho em atender Domingos Martins mais uma vez”.

O secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira ressaltou que o veículo vai ajudar a melhorar o transporte sanitário eletivo no município e que isso é importante porque facilita a integração entre a atenção básica, a atenção ambulatorial especializada e a atenção hospitalar, garantindo à população um atendimento integral à saúde. 

De acordo com a diretora presidente da Fundação Hospitalar e de Assistência Social de Domingos Martins (Fhasdomar), Gerusa Nazareth, a instituição estava sem ambulância há vários dias. “São muitas as demandas e o veículo antigo apresentava muitos problemas constantemente, até que chegou ao ponto de não poder mais ser utilizado. Estamos muito agradecidos, especialmente ao prefeito que não mediu esforços junto ao Governo do Estado para conseguir este carro de forma muito rápida, restabelecendo o atendimento aos nossos pacientes”.

Terça, 17 Abril 2018 13:33

Os manejos da produção e o controle de pragas que atingem o cultivo de citros foram os principais destaques do Dia Especial de Citricultura realizado na última semana na comunidade de Panelas, em Domingos Martins. Dezenas de produtores deste tipo de fruta participaram das atividades no Sítio Santa Rosa.

De acordo com o IBGE, atualmente Domingos Martins ocupa local de destaque na produção comercial de citros, sendo o maior produtor de tangerina ponkan do Espírito Santo. A produção anual supera 15 mil toneladas, com área em produção de aproximadamente 510 hectares. Outros 100 hectares estão em formação.

dia especial citricultura 1 dia especial citricultura 2

Na programação do Dia Especial, palestra sobre o controle alternativo de pragas (mosca das frutas e mosca negra), ministrada pelo agente em Desenvolvimento Rural José Salazar Júnior. O tema foi escolhido diante da constante demanda que os nossos produtores rurais de citros de têm em buscar novas alternativas para controle de pragas e doenças. A mosca negra já foi identificada no município pela nossa equipe técnica, amostras foram coletadas e o material encaminhado a unidade do INCAPER”, pontua o secretário da pasta, Ademiro Dettmann.

Trata-se de uma praga que não existia em nosso município, de rápida proliferação. Quando encontra ambiente favorável, capaz de trazer grande prejuízo a produção comercial de citros como a tangerian ponkan, a laranja lima, a laranja bahia e a laranja pêra, entre outras”, explica o técnico municipal João Victor Santana.

O evento foi uma parceria entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Domingos Martins.

“A equipe esta à disposição para prestar esclarecimentos sobre as pragas mencionadas e demais manejos técnicos necessários para o bom desenvolvimento e cultivo da cultura de citros em nosso município, bastando procurar a equipe técnica na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, localizada na antiga LBA ou entrar em contato pelo telefone (27) 3268-1814”, finaliza Dettmann.

Segunda, 16 Abril 2018 15:07

A Secretaria de Educação e Esportes de Domingos Martins inicia nesta semana processo seletivo para atuação no Programa Mais Alfabetização, do Governo Federal. O projeto tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes regularmente matriculados no primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental.

O processo irá selecionar voluntários para atuarem como Assistentes de Alfabetização, de acordo com a Lei nº 9.608 de 18 de fevereiro de 1998 (Lei do Voluntariado). As atividades desenvolvidas serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando vínculo empregatício, nem obrigação de natureza Trabalhista Previdenciária ou afim.

O processo seletivo compreenderá a inscrição, análise do currículo e documentação comprobatória. Os selecionados também receberão ressarcimento para custeio de transporte e alimentação. Todas as informações estão no Edital nº 001/2018, acesse clicando aqui.

Para participar da seleção os interessados deverão atender a pré-requisitos: Ter disponibilidade de horário para participar de reuniões e formações, com a equipe da Secretaria de Educação e Esportes; ter ciência de que são voluntários ressarcidos a partir dos repasses de recursos do Governo Federal, executados pela escola; ser licenciado em Pedagogia ou ser estudante de Pedagogia; ser licenciado em outra área da Educação ou estar cursando a partir do segundo período. Cada Assistente de Alfabetização poderá assumir até oito turmas, de acordo com sua disponibilidade, logística para cumprimento da carga horária e a necessidade das escolas.

Inscrições e resultados

As inscrições para o Programa Mais Alfabetização serão realizadas nesta quarta (18) e quinta-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Av. Koehler, nº 116, centro, Campinho), das 8h às 16h. O processo seletivo será realizado em etapa única com avaliação curricular e documental, de caráter eliminatório e classificatório.

O resultado final será divulgado no dia 26 de abril, a partir das 13h. Os classificados serão convocados por meio de chamadas publicadas no site oficial do município, www.domingosmartins.es.gov.br, de acordo com a necessidade e à medida que houver liberação do recurso do Governo Federal.

Sexta, 13 Abril 2018 14:57

O site do XXV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já está no ar! A página eletrônica www.festivaldm.com.br reúne informações já definidas sobre o evento, inscrições abertas para as oficinas de música e dança, além de informações sobre hospedagem, alimentação e lazer em Domingos Martins.

A edição deste ano do Festival de Inverno começará mais cedo, no dia 30 de junho, com oficinas de danças italiana e alemã, concertina e prática de metais. O Palco Livre terá início na mesma data, com uma novidade: será realizado um processo seletivo para que as três melhores bandas inscritas se apresentem também na programação artística do festival, que terá início no dia 13 de julho, com um show imperdível: Big Beatles e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Ao acessar o endereço eletrônico, o internauta vai encontrar informações sobre o histórico do maior evento musical do Espírito Santo, assim como a relação completa das oficinas, datas e horários, perfil dos professores da edição 2018, programação (em breve) e parceiros do evento.

Inscrições abertas

As inscrições para o XXV Festival de Inverno, abertas desde a última quarta-feira (11), também podem ser feitas pelo site oficial do evento. Os interessados deverão optar pela participação nas oficinas de dança e música ou no Palco Livre.

Em outra opção para efetuar a inscrição, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Domingos Martins pelos telefones: (27) 3268-1471, (27) 99971-7410 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A taxa de inscrição é de R$60.

Assim como em 2017, a organização aposta novamente na qualidade das aulas e das apresentações, trazendo grandes nomes da música brasileira para as oficinas e para os palcos do festival.

Novamente a cidade de Domingos Martins vai receber instrumentistas que fazem sucesso em todo o mundo para ensinar centenas de alunos de todas as regiões do Brasil. Nomes como Ivo Meirelles (percussão), Toninho Horta (violão), Carlos Bala (bateria), Arthur Maia (contrabaixo) e o americano Kliff Korman (piano) estão entre as estrelas que estarão na cidade ministrando aulas durante uma semana.

“Mais uma vez estamos determinados a realizar um festival de altíssima qualidade, tanto nas oficinas, quanto nas apresentações artísticas. Em 2017 tivemos mais de 300 alunos estudando aqui. Para esse ano nossa meta é ultrapassarmos 400 alunos”, destaca a secretária de Turismo de Domingos Martins, Rejane Entringer.  

Notícias do Festival de Inverno poderão ser acompanhadas ainda no site oficial da Prefeitura de Domingos Martins, www.domingosmartins.es.gov.br e na página oficial do município no Facebook/ DomingosMartins.DM.  

Oficinas e professores do XXV Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins

30/06 a 01/07
Dança Italiana (Pedra Azul) – Patrick Campos/RS

02 a 06 julho
Dança Alemã (Sede) - Patrick Campos/RS
Concertina (Tijuco Preto) - Angelino Zaager/ES

09 a 13 julho
Prática de Metais (Melgaço) - Louis Illenseer/RS

16 a 21 julho
Prática de Conjunto 1 - Dino Rangel/RJ
Prática de Conjunto 2 - Ney Conceição/RJ
Prática de Orquestra - Helder Trefzger/ES
Canto Popular - Fátima Guedes/RJ
Improvisação - Nelson Faria/RJ
Bateria - Carlos Bala/AL
Contrabaixo Elétrico - Arthur Maia/RJ
Flauta - Carlos Malta/RJ
Guitarra - Bernardo Bosisio
Percussão (samba) - Ivo Meirelles/RJ
Piano - Cliff Korman/NY
Saxofone - Paulo Levi/PA
Trombone - Gilmar Ferreira/RJ
Trompete - José Arimatéa/RJ
Violão - Toninho Horta/MG
Violino - Carla Rincón/VEN
Violoncelo - Paulo Santoro/RJ
Viola Caipira - Eduardo Ramos/BA

Sexta, 13 Abril 2018 10:19

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins inicia no dia 23 deste mês a campanha de vacinação contra a gripe. Seguindo o calendário nacional, todas as 17 unidades de saúde do município estarão preparadas para imunizar a população dos grupos prioritários definidos pelo Governo Federal. A vacina é trivalente, ou seja, protege contra três tipos de vírus da gripe: H1N1, H3N2 e tipo B.

Em 2018, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza chega à sua vigésima edição. A imunização segue até o dia 1ª de junho, sendo o dia 12 de maio (sábado), o Dia D de Vacinação. Neste dia, todas as unidades de saúde do município estarão abertas para atender o público alvo, das 8h às 17h.

Grupos prioritários para vacinação: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, grávidas em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde que estejam atuando na área, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto), idosos, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica) e professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior.

vacinacao
Vacinação será em todas as unidades de saúde

A estimativa da Secretaria de Saúde é vacinar mais de oito mil martinenses, sendo: 681 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 1255 crianças de 2 anos a menores de 5 anos; 666 trabalhadores da saúde; 341 gestantes; 56 puérperas; 3672 idosos; 1261 portadores de doenças crônicas e 405 professores.

“A vacinação anual contra a Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade de correntes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir significativamente o número de hospitalização por pneumonia e a mortalidade global”, pontua a referência técnica municipal de Imunização, Iderlene Gutler.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza
Período:
23 de abril a 1º de junho
Dia D: 12 de maio (Sábado), das 8h às 17h, em todas as unidades de saúde

Página 1 de 137

Prefeitura Municipal de Domingos Martins

brasaoRua Bernardino Monteiro, 22 - Centro- CEP 29260-000
Expediente: 8h às 11h30 - 13h às 17h  
Fone (27) 3268-1239 - 3268-1124
Veja no Mapa

Links Úteis

portariastn contas-publicas
nfe issbancario

Previsão do Tempo

Parcialmente Nublado

20°C

Parcialmente Nublado

Umidade: 79%

Vento: 11.27 km/h