Inscrições abertas para interessados em decorar pinheiros no espaço da Vila de Natal

Monique Ferbek

A tradição de decorar pinheiros natalinos ganha um charme especial em Domingos Martins: é feita coletivamente, em praça pública, durante o Brilho de Natal que cobre a cidade de luzes e um encanto diferenciado. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) está recebendo inscrições para os interessados em adornar uma das dez árvores que serão disponibilizadas para que a comunidade possa enfeitá-las.

As inscrições são abertas a famílias, organizações e empresas que queiram dar um toque personalizado às estruturas que serão dispostas dentro da Vila do Papai Noel. A Tannenbaumfest é realizada em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins e a ornamentação das árvores deverá ser feita no dia 26 de novembro durante o dia.

Tannenbaumfest 11 Tannenbaumfest 13

Decoração coletiva nos anos anteriores

“Já tivemos nos anos anteriores uma clara demonstração de como os martinenses são criativos. Cada um, ao seu modo, soube traduzir bem o sentimento natalino em suas composições. Além de ser um espaço de interação, as empresas e organizações têm a oportunidade de evidenciar a sua marca e seu trabalho. Em uma das edições, por exemplo, foi brilhante a ideia de uma árvore com grãos de café, com aroma que exalava pelo ar, além de tantas outras iniciativas interessantes”, ressaltou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Wellington Bleidorn.

O resultado do trabalho em cada um dos pinheiros poderá ser conferido a partir da abertura oficial do Brilho de Natal, marcada para o dia 26 de novembro, às 20h, com o acender de luzes e badalar dos sinos da Igreja Luterana. A programação do evento segue até o dia 15 de janeiro, com entrada franca.

Tannenbaumfest, decoração natalina coletiva de pinheiros
Data: 26 de dezembro
Local: Vila do Papai Noel, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho