Combate à dengue, orientações e feira de adoção de animais

• Quinta, 20 Novembro 2014 00:00
  • Publicado em Saúde
Equipe da Vigilância em Saúde vai orientar a população sobre a Dengue Equipe da Vigilância em Saúde vai orientar a população sobre a Dengue

Lorena Müller

A Prefeitura de Domingos Martins realiza neste sábado (22) um dia especial dedicado à saúde, na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Serão oferecidos diversos serviços à população, atividades infantis e ainda feira de adoção de animais, a partir das 8 horas.

A Vigilância Ambiental leva para a praça o Dia D de combate à Dengue com orientações de prevenção, sintomas e tratamento da doença, e distribuição de material informativo. Para as crianças a programação inclui brincadeiras educativas, atividades de desenho e pintura e observação de lavas do Aedes Aegytpi, mosquito transmissor da doença.

dengue 1

As equipes da Secretaria de Saúde irão oferecer para os adultos testes e exames rápidos como aferição de pressão arterial e glicemia, além de avaliação e orientação nutricional. “Os serviços serão ofertados para toda a população e, especialmente para os homens, dentro de ações do Novembro Azul”, explica a nutricionista da Vigilância Epidemiológica, Margarete Paiva.

feira adocao animais

E para aqueles que procuram um bichinho de estimação, o dia de saúde na praça também traz uma feira de adoção de cães e gatos. “Os animais já estão vacinados e prontos para serem adotados”, salienta o médico veterinário Roberto Dias, responsável pelo Canil Municipal. Para levar o animal para casa, os interessados devem ter mais de 18 anos, e precisam assinar o termo de responsabilidade de adoção.

Dia de saúde na praça
Local:
Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho
Horário: 8h às 12h
Atividades: Dia D de Combate à Dengue, exames e testes rápidos de saúde, avaliação e orientação nutricional e feira de adoção de animais

• Última modificação em Segunda, 24 Novembro 2014 15:43