Capacitação para participar de editais de Cultura

Na última quinta-feira (31) a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lançou 34 editais em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 8 milhões com recurso do Funcultura e R$ 2 milhões oriundos da parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine (FSA).

Com o objetivo de garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais, a Prefeitura Municipal de Domingos Martins e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vão promover oficinas gratuitas para capacitar os interessados em participar dos Editais de Cultura 2017. A oficina acontece no dia 02 de outubro, às 13h, na Centro Cultural Imperador, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados devem ficar atentos à oportunidade de se informar e acessar os editais para contribuir com a cultura do município!

Além de informar aos interessados sobre os Editais – condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios – a oficina vai esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação e orientar o público a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la.

21192482 1487158291375737 3703851063854209588 n

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervos; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla.

"Os editais da Cultura têm possibilitado que os capixabas realizem projetos culturais de interesse público, estimular a inovação, a experimentação e abordagens criativas de questões culturais contemporâneas. Neste ano, queremos avançar no número de inscritos alcançando ainda mais municípios do interior do Estado”, destaca o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos.

A capacitação para orientar sobre os Editais de Cultura 2017 do Governo do Espírito Santo, é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

Capacitação Editais de Cultura 2017
Data: 02 de outubro de 2017