Produtores de citrus participam de capacitações

• Terça, 26 Setembro 2017 10:01
  • Publicado em Agricultura

Domingos Martins se destaca no cultivo de citrus, especialmente o de tangerina ponkan. De acordo com dados o IBGE, Domingos Martins é o primeiro na produção da fruta no Estado. Para incentivar e desenvolver ainda mais este importante segmento da agricultura, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Instituto de Assistência Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Cooperativa de Empreendedores Rurais de Domingos Martins (COOPRAM) e a Associação de Alto Paraju, estão promovendo capacitação para produtores da região.

Em março, foi realizada capacitação na Comunidade do Galo, voltada para produtores de região de menor altitude. A capacitação teve como tema a colheita, manejos, tratos culturais precoce em região com altitude abaixo de 900 metros.

DSC08061 DSC08172

Hoje é a vez dos produtores da região participarem do “Dia de Campo sobre a Cultura da Tangerina Ponkan”, na comunidade de Alto Paraju. Na programação, temas como manejo e controle de pragas e doenças, poda e formação e manejo do pomar.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural tem trabalhado junto aos agricultores da região para promover troca de experiências, a fim de melhorar as condições do agricultor no seu meio de vida.  “O evento tem como principio orientar os nossos agricultores martinense e municípios vizinhos no manejo da cultura,tratos culturais, poda ,identificação de pragas e doenças adubação, calagem e a troca de experiências entre os agricultores da região e palestrantes”, finalizou Laelson Braun, Gerente de Infra- Estrutura Rural.

“Dia de Campo sobre a Cultura da Tangerina Ponkan"
Data: 26 de setembro
Horário: das 13h30 às 16h