Brilho de Natal ilumina Domingos Martins até 6 de janeiro

Domingos Martins já está no clima das festas de fim de ano com a realização da vigésima primeira edição do Brilho de Natal. Inaugurado no último dia 25, o evento é sucesso de público com uma decoração especial por toda a cidade e programação cultural repleta de opções. A previsão é a de que mais de 50 mil pessoas visitem o município durante a temporada de Natal.

A Praça Dr. Arthur Gerhardt está iluminada com mais de 80 mil micro lâmpadas. Painéis, bonecos de neve, anjos, bicicletas customizadas com pintura Bauernmalerei, presentes, além de muitos outros artigos compõem os canteiros, adotados e decorados por empresas e entidades: Relatar Sistemas, Refrigerantes Coroa, Apae, Espaço Bauernmalerei, Cervejaria Barba Ruiva, Restaurante e Chopperia Fritz Frida, E&L, Biscoitos Kebis, Projeto Criança Cidadã nas Artes, Cafeteria e Lanchonete Müller, Amart Artesanato, Mazinho Schwambach e Associação Cultural Flores da Terra. O evento conta ainda com o patrocínio do Sicoob, Bristol Vista Azul e Faculdade Pio XII.

Brilho de Natal 1 Brilho de Natal 2
IMG 7693 IMG 6741
Brilho de Natal 2017 Credito PMDM 3 decoracao 1

Na Vila do Papai Noel, o tema principal deste ano são os bonecos de neve, presentes em diversos pontos do local. Na casa do Papai Noel, é possível visitar a sala de estar e o quarto do Bom Velhinho. Horários de visitação: domingo a quinta, das 10 às 22 horas; sextas e sábados, das 10 à meia noite.

IMG 7954 Publico Brilho Natal 2017

O Bom Velhinho está presente na vila de segunda a quinta, das 19 às 22 horas; sextas e sábados, das 20 às 22 horas; e aos domingos, das 15 às 18 horas. Para os que quiserem eternizar o momento é possível tirar foto com revelação na hora. O serviço tem o custo de R$ 8 por foto, no tamanho 10x15. Além disso, a neve artificial promete dar um clima ainda mais especial ao cenário.

Ainda na Vila do Papai Noel estão instalados estandes de venda de bombons artesanais, sorvete e  pizza. O Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho comercializa botons, canecas e outros ornamentos, a fim de arrecadar fundos para a recomposição do grupo.

Além do artesanato e da gastronomia local, durante a temporada de Natal outras opções de alimentação são oferecidas aos visitantes. Food trucks estão com um cardápio diferenciado, incluindo sanduíches, bombons finos, cervejas artesanais, cafés e comida nordestina.

A Prefeitura decorou também o portal de entrada da cidade, a Casa da Cultura, o Centro Cultural Imperador e a Rua de Lazer, que conta com o apoio da comunidade para ornamentação.

“Todo o nosso trabalho tem sido realizado com muito sacrifício, com uma equipe pequena, ajustada às condições econômicas da prefeitura, estamos fazendo mais com menos. Em um ano economizamos quase R$ 1 milhão, sem comprometer a qualidade de nossos eventos”, avalia a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer.

Videomapping

No dia 23 de dezembro a programação será especial. O videomapping, atração inédita deste ano, também será repetido na Igreja Luterana. A projeção em vídeo encantou o público no dia 25 com imagens natalinas e homenagens especiais ao Grupo Folclórico de Danças Alemãs Bergfreunde de Campinho, aos 500 anos da Reforma Luterana e aos 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Um show pirotécnico também está programado para a noite do dia 23.

papai noel tirolesa videomapping

Programação

A vigésima edição do Brilho de Natal traz ainda uma extensa programação cultural nos finais de semana. Corais, cantatas, teatros, grupos de dança e música estão entre as opções, sempre às sextas, sábados e domingos, confira:

Visitação à Vila do Papai Noel
Domingo a quinta, das 10 às 22 horas
Sextas e sábados, das 10 à meia noite

Presença do Papai Noel
Segunda a quinta, das 19 às 22 horas
Sextas e sábados, das 20 às 22 horas
Domingos, das 15 às 18 horas

Programação Cultural

8 de dezembro – Sexta-Feira