Criança Cidadã e Campeões de Futuro: inscrições abertas

• Quinta, 01 Março 2018 09:23
  • Publicado em Esportes
Aulas de ginástica rítmica: Campeões de Futuro Aulas de ginástica rítmica: Campeões de Futuro

As atividades esportivas e de artes para crianças e adolescentes martinenses de 6 a 17 anos estão de volta. Nesta segunda-feira (19) a Prefeitura de Domingos Martins abre as inscrições para matrículas e rematrículas 2018 dos Projetos Criança Cidadã e Campeões de Futuro (este em parceria com o Governo do Estado).

Para este ano letivo, as Secretarias Municipais de Educação e Esporte, e de Assistência e Desenvolvimento Social prepararam diversas ações para os participantes dos projetos. Na área esportiva serão oferecidas aulas de futebol, futsal, voleibol, basquetebol, taekowndo e ginástica rítmica. Em artes, serão ofertados cursos de artesanato, desenho, pintura em tela, pintura em tecido, biscuit, arte em feltro, bordado, teatro e jogos educativos. A previsão é a de que as aulas comecem no dia 12 de março.

IMG 9124 IMG 9876
Teatro e pintura em tela: diversas opções de curso na área de artes

As matrículas e rematrículas devem ser feitas pelos pais ou responsáveis (maiores de 18 anos) pela criança ou adolescente, que devem apresentar cópia da Certidão de Nascimento e uma foto 3x4. Para as oficinas de arte, é preciso apresentar também o número do NIS (Cartão Bolsa Família), se houver.

IMG 7840 Jogos Escolares 2016 76
Futebol e futsal são algumas das modalidades esportivas presentes no Criança Cidadã

Para as modalidades esportivas, as matrículas e rematrículas devem ser feitas na Gerência Municipal de Esportes, localizada no Centro Cultural Imperador (antigo Hotel Imperador), das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Neste primeiro momento as inscrições serão apenas para alunos da Sede e posteriormente a Gerência Municipal de Esportes também fará o mesmo processo nos distritos e comunidades.

Já para as oficinas de arte, pais e responsáveis devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na antiga LBA, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Projetos Criança Cidadã e Campeões de Futuro
Matrículas e rematrículas a partir desta segunda-feira (19)
Documentação: Certidão de Nascimento, uma foto 3x4. Para artes, é necessário apresentar o número do NIS (Cartão Bolsa Família), se houver
Locais