Servidores: comprovante de Rendimentos de 2017 estará disponível somente pela internet

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos disponibiliza a partir de hoje (1º) o Comprovante de Rendimentos 2017, documento obrigatório para a realizar a declaração do Imposto de Renda 2018. O prazo para a entrega termina no dia 30 de abril.

Diferentemente dos anos anteriores, quando o servidor recebia o comprovante impresso, a partir deste ano o documento estará disponível somente pela internet, no site oficial da Prefeitura, www.domingosmartins.es.gov.br. Caberá ao servidor fazer a impressão caso seja necessário.

tela1 tela2
tela3 tela4

Na página principal do site, o servidor deve acessar o ícone “Serviços para o Cidadão” e optar pelo ícone “Serviços”. Em seguida, deve clicar em “Consultas – Compro. de Rendimentos”. O próximo passo é seguir as orientações do sistema inserindo o nome do usuário, senha e entidade (servidores da Secretaria de Saúde devem optar por “Recursos Humanos – Saúde. Os demais por “Recursos Humanos – Prefeitura”).

A partir daí o servidor será direcionado para a atualização da senha, devendo preencher campos obrigatórios de uma nova senha e dados pessoais. Concluída esta etapa, o servidor terá acesso ao Comprovante de Rendimentos 2017.

Contracheques

O mesmo sistema de acesso ao Comprovante de Rendimentos 2017 também permite ao servidor municipal de Domingos Martins consultar e autenticar o contracheque. Desde outubro do ano passado a versão impressa do documento foi extinta, permanecendo somente a versão online.

Os servidores que não têm acesso a internet ou que encontrarem problemas no acesso ao sistema deve entrar em contato com a Gerência de Recursos Humanos, ou com a secretaria onde estão lotados. Mais informações: (27) 3268-1677.

• Última modificação em Terça, 13 Março 2018 10:37

Muito Claro