No Dia Mundial do Consumidor, fique por dentro da atuação do Procon de Domingos Martins

• Quinta, 15 Março 2018 10:01
  • Publicado em Governo

Quem nunca passou por problemas com produtos adquiridos ou serviços contratados e teve dificuldades para solucionar a questão junto aos fornecedores? Nessas horas o Procon Municipal pode ajudar e está aberto a toda a população martinense para receber, avaliar e encaminhar consultas, reclamações e sugestões apresentadas por consumidores.

De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, no período de março de 2017 a março deste ano o Procon Municipal realizou mais de 50 atendimentos.

Ainda segundo o Procon, as empresas mais reclamadas por consumidores martinenses no período são do segmento de telefonia móvel e fixa, internet, tv a cabo, energia elétrica, vestuário e eletroeletrônicos.

fiscalizacao procon 1 fiscalizacao procon 2 fiscalizacao procon 3
O Procon também realiza ações de orientação como esta, no ano passado, em parceria com o Procon Estadual e a Vigilância Sanitária Municipal

“Conseguimos alcançar resultados muito satisfatórios. A maioria das solicitações foi resolvida já no primeiro atendimento e aqueles casos que demandaram mais etapas também não deixaram de ser concluídos com sucesso”, avalia a coordenadora do Procon Municipal, Josinete Barcellos.

Implantado no município em 2016, o Procon Municipal está localizado na Ladeira Francisco dos Santos Silva, nº 50, no centro de Campinho. A unidade, vinculada à Secretaria de Governo, é responsável pela promoção e o desenvolvimento de ações direcionadas à educação, orientação, proteção, e defesa do consumidor, além da coordenação de todo o sistema de atendimento ao consumidor.

Para ter acesso aos serviços do órgão, como registro de ocorrências, por exemplo, os interessados devem apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF, nota fiscal do produto ou serviço, número de protocolo, SMS, ou outro documento que comprove contato anterior com a empresa reclamada. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (27) 3268-3075.

Procon Municipal de Domingos Martins
Atendimento ao público: Segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h
Endereço: Ladeira Francisco dos Santos Silva, nº 50, Centro de Campinho (próximo à Casa da Cultura)
Tel.: (27) 3268-3075