Vila da Páscoa segue aberta! Domingo (17) tem oficina para a criançada

A Vila de Páscoa de Domingos Martins segue aberta para visitação na Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Desde a inauguração, no último dia 10, o local registra grande movimentação de moradores e turistas para passeios, fotos e momentos em família e com amigos.

O coreto foi transformado na Casa do Coelho, com diversos cenários e painéis para fotografia. Outras áreas da praça, como o tanque de peixes e os canteiros, estão com decoração temática com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens alusivos à época. Para completar, um Celeiro abriga coelhinhos de verdade.

Durante toda a semana, a Secretaria de Cultura e Turismo instalou novos itens de decoração em diversos canteiros da praça, somando-se aos demais decorados especialmente para a época por comerciantes e entidades martinenses.

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, é destaque na decoração com um canteiro exclusivo para árvores decoradas por estudantes das escolas Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, Eugênio Pinto Sant’Anna, em São Miguel e Soído. Os pequeninos do Centro de Educação Infantil Cézar Vello Puppin também decoraram uma Osterbaum espacialmente para a Vila da Páscoa.

16 vila1 16 vila2 mariano osterbaum 1

A Rua de Lazer está preparada para celebrar a Páscoa. Em parceria com a Prefeitura, comerciantes e moradores decoraram fachadas e postes em toda a extensão da mais charmosa rua de Domingos Martins.

A Vila da Páscoa segue aberta para visitação até o dia 8 de abril, sempre de segunda a quinta, das 9h às 20h. Sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, entrada gratuita. Nos finais de semana a criançada poderá participar ainda de diversas oficinas.

Caça aos Ovos

Um dos momentos mais esperados pelo público infantil, a tradicional Caça aos Ovos, será no domingo (1º de abril) de Páscoa pela manhã. Durante a brincadeira a criançada poderá procurar ovinhos recheados de balas na Vila da Páscoa.

Nos finais de semana, a criançada terá programação especial com oficinas de pintura de rosto, escultura em balão e confecção de orelhas de coelho, na Praça Dr. Arthur Gerhardt. Confira programação abaixo. A iniciativa é uma parceria com a Uni Duni Brinquedoteca.

Programe-se!
Vila de Páscoa de Domingos Martins
Data: 10 de março a 8 de abril
Caça aos Ovos: 1º de abril, a partir das 10h, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt