Erro ao carregar arquivo XML

Cuidados com o coração e a voz neste mês em Barcelos, Aracê

• Segunda, 02 Abril 2018 14:09
  • Publicado em Saúde

A Equipe Estratégia da Família (PSF) de Barcelos, comunidade do distrito de Aracê, promove no próximo dia 14 um dia especial de atenção à saúde com ações voltadas à prevenção e ao combate à hipertensão arterial e aos cuidados com a voz. O evento acontece no Galpão de Verduras Uliana.

“Esta iniciativa será realizada para chamar a atenção para esses problemas de saúde e é promovida em consonância com a Campanha Nacional de Prevenção à Hipertensão Arterial e ao Dia Mundial da Voz, celebrados pelo Ministério da Saúde neste mês de abril”, explica a coordenadora Luciana De Nadai Mariano.

No sábado (14) a programação começa às 8h com recepção e orientações aos participantes. Em seguida serão realizados testes, exames e diversas palestras: “O que é Hipertensão Arterial e Orientações Preventivas à Patologia”, “Alimentação Saudável para hipertensos e diabéticos”, “A importância da atividade física na prevenção da Hipertensão Arterial” e “Afine sua saúde, cuide da sua voz”. As atividades seguem com almoço e encerramento às 14h.

Local: Galpão de Verduras Uliana - Barcelos
8h:
 Inscrição/orientações aos participantes e entrega de folder educativo sobre a patologia de Hipertensão Arterial
8h20: Acolhimento e abertura
9h: Aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar
9h30: Palestra: “O que é a hipertensão arterial e orientações preventivas a patologia” - Médica ESF Cristina Elizabeth Machado Soares
10h: Café
10h30: Palestra: “Alimentação saudável para hipertensos e diabéticos” - Nutricionista Fernanda Caliman
11h: Palestra: “A importância da atividade física na prevenção de hipertensão arterial - Fisioterapeuta Débora Ribet
11h30: Palestra: “Afine sua saúde, cuide da sua voz” - Fonoaudióloga - Cyntia Fraga
12h30: Almoço
14h: Agradecimentos aos participantes e encerramento