Erro ao carregar arquivo XML

Comunicado: Suspensão temporária da coleta de lixo em todo o município de Domingos Martins

• Quinta, 24 Maio 2018 08:22
  • Publicado em Obras

A Prefeitura de Domingos Martins comunica a toda a população martinense a necessidade da suspensão da coleta de lixo em todo o município, a partir desta quinta-feira (24), em função de problemas decorrentes da greve nacional dos caminhoneiros.

Em comunicado oficial enviado hoje (23) à tarde à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a Marca Ambiental, empresa responsável pela destinação final de todo o lixo produzido em Domingos Martins, explica que o “movimento já causa transtornos à prestação dos serviços, uma vez que os contêineres das carretas que realizam o transporte para a destinação final em Cariacica encontram-se repletos de resíduos na estação de transbordo, sem possibilidade de deslocamento, devido às barreiras criadas pelo movimento grevista”.

Assim, a empresa solicita a “suspensão da coleta e do direcionamento dos coletores de lixo ao Transbordo Marechal Floriano (Trevo de Paraju) até o restabelecimento das atividades normais com o fim da greve”.

A Prefeitura de Domingos Martins pede a compreensão e a colaboração da população para que não deposite lixo na rua. Sabemos que o serviço prestado é de caráter de saúde pública e de necessidade essencial, contudo, diante do fato causado por terceiros, alheios à vontade da empresa e do município, a administração municipal encontra-se impossibilitada de dar continuidade à prestação dos serviços.

Equipes da Prefeitura de Domingos Martins já trabalham buscando possíveis alternativas para minimizar os transtornos e tentar, na medida do possível, restabelecer o serviço de coleta de lixo.

A coleta de lixo reciclável (seco) não sofre alterações, portanto, segue com a prestação de serviços normalmente.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 25 Maio 2018 15:11