Erro ao carregar arquivo XML

Campanha de Vacinação contra a gripe termina hoje (15)

• Terça, 05 Junho 2018 09:42
  • Publicado em Saúde
Em Campinho, a vacinação acontece no Centro Municipal de Saúde Dr. Humberto Saleme do Valle Em Campinho, a vacinação acontece no Centro Municipal de Saúde Dr. Humberto Saleme do Valle

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins encerra nesta sexta-feira (15) a imunização contra a gripe em todas as unidades de saúde do município. O município já alcançou a meta mínima de 90% da cobertura vacinal contra a doença.

Iniciada em abril, a campanha nacional teve como grupos prioritários para vacinação: Crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, grávidas em qualquer idade gestacional, trabalhadores de saúde que estejam atuando na área, puérperas (mulheres no período de 45 dias após o parto), idosos, portadores de doenças crônicas (com prescrição médica) e professores que atuam em sala de aula em escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Fundamental, Médio e Superior.

“A vacinação anual contra a Influenza tem o objetivo de reduzir as complicações, as internações e a mortalidade de correntes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para vacinação. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir significativamente o número de hospitalização por pneumonia e a mortalidade global”, pontua Iderlene.

• Última modificação em Sexta, 15 Junho 2018 10:39