Campanha de vacinação contra Poliomielite e Sarampo de 6 a 31 de agosto

• Quinta, 19 Julho 2018 13:51
  • Publicado em Saúde

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins se prepara para a realização de mais uma campanha de vacinação, desta vez contra a Poliomielite e o Sarampo, entre os dias 6 e 31 do mês que vem.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil enfrenta surtos de sarampo nos estados de Roraima e Amazonas, daí a necessidade da ação nacional. O Espírito Santo não registra casos da doença.

O público alvo da campanha são crianças de 1 a menores de 5 anos, faixa etária mais suscetível à doença. Entretanto, adultos não vacinados devem receber a vacina prioritariamente em locais onde há surto da doença, como em Roraima e Manaus (AM). Pessoas que já completaram o esquema, conforme preconizado para sua faixa etária, não precisam novamente receber a vacina.

“A meta de cobertura vacinal estipulada pelo Governo Federal é de 95% do público alvo. Já iniciamos o chamamento da população por meio dos agentes de saúde, divulgação em todas as unidades de saúde e na internet”, pontua a referência municipal de Imunização, Iderlene Gütler.

Dia D

O dia de mobilização nacional, o Dia D, será no sábado (18). Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para a imunização do público prioritário da campanha. “É importante que todas as crianças compareçam independentemente da sua situação vacinal, é importante checar se a caderneta está atualizada. Estando com vacinas a tomar, as equipes estarão preparadas para fazer a imunização desta criança”, completa Iderlene.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 03 Agosto 2018 15:18