Erro ao carregar arquivo XML

Visite a II Feira do Meio Ambiente! Evento segue até domingo (19) em Campinho

• Quinta, 16 Agosto 2018 14:12
  • Publicado em Meio Ambiente

A segunda edição da Feira Municipal do Meio Ambiente de Domingos Martins já está aberta à visitação. A cerimônia de abertura foi realizada na manhã desta quinta-feira (16) com a presença do prefeito Wanzete Krüger, do vice-prefeito, Romeu Stein, do secretário de Meio Ambiente, Daniel Wruck Bringe, além de outras autoridades municipais, parceiros do evento, servidores e moradores.

II Feira Meio Ambiente 34 II Feira Meio Ambiente 1 II Feira Meio Ambiente 22

A solenidade contou ainda com a participação especial dos alunos da Escola Municipal Pluridocente Floriano Augusto Dittrich, da comunidade do Galo, distrito da Sede. Com o tema “A água nossa de todos os dias”, a mostra reúne projetos, iniciativas, palestras, informações e orientações sobre o tema.

II Feira Meio Ambiente 2 II Feira Meio Ambiente 3 II Feira Meio Ambiente 6
II Feira Meio Ambiente 9 II Feira Meio Ambiente 16 II Feira Meio Ambiente 18

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA COMPLETA DE FOTOS

A visitação segue até o próximo domingo (19), das 9h às 19h, na área de eventos em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho. Os temas em destaque desta edição são os agrotóxicos, os cuidados com a água durante o processo de fabricação de bebidas, a compostagem, a reciclagem, exibição de maquetes de sistemas de coleta de água e esgoto e parcelamento de solo. Outros temas são energia solar, ecossistema, sustentabilidade, saúde, e educação ambiental.

Coleta de eletrônicos, óleo de cozinha e atividades infantis

A campanha “E-Lixo: Coleta de lixo eletrônico” está na Feira do Meio Ambiente pela primeira vez, recolhendo materiais como pilhas, baterias, computadores, CPU’s, placa mãe, placas em geral, disco rígido (HD), CD, DVD, mouse, teclado, monitores CRT, LCD, notebooks, pen drive, estabilizadores, no break, cabos, carregadores, conectores, fios, fontes, pilhas, aparelhos de DVD, ar condicionado, fax, vídeo game, impressora, copiadora, máquina fotográfica, centrais telefônicas, celular, modem e similares. Continuam não sendo aceitos: lâmpadas, cartuchos, e toner.

A II Feira do Meio Ambiente reserva espaço ainda para a solidariedade em uma ação de auxílio ao Hospital de Domingos Martins. A instituição está com um estande para a coleta de óleo de cozinha usado. O material é vendido pela instituição e gera renda extra para a unidade.

A programação da feira inclui ainda exposição de produtos da agroindústria martinense, exposição de fotos e vídeos de aves nativas, contação de histórias e distribuição de livros. Para aqueles que gostam de flores a II Feira do Meio Ambiente trará orquídeas e bromélias em exposição, anunciando a realização da 21ª Blumenfest, a Festa das Flores, entre os dias 19 e 21 de outubro.

Parceiros

A II Feira Municipal de Meio Ambiente é uma realização coletiva da Prefeitura Municipal de Domingos Martins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e de diversos parceiros: Cesan, Polícia Ambiental, Kebis Biscoitos Caseiros, Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins (NODMMF) e Marechal Floriano, Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves), Biblioteca Municipal, Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Instituto Ibramar, São Pedro Energia S.A., Grunner Energia Solar, Incaper, Idaf, Ecoleo, Associação de Artesãos, além das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural, Governo, Obras e Serviços Urbanos, Saúde, Educação e Esportes, e Cultura e Turismo. Outros parceiros estarão na Praça de Alimentação do evento: Gilmar (chocolates), Carioca (comida natural e assados), Eduardo (M On The Road – lanches), Tuche (churrasquinho) e Maévia (comida nordestina).

Programação
II Feira Municipal de Meio Ambiente de Domingos Martins – “A água nossa de todos os dias”
Local:
Área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, Campinho
Local das palestras: Auditório da Biblioteca Municipal

16/08 (Quinta-Feira)
14h30: Palestra “Água e Meio Ambiente” – Cesan
15h30: Palestra Sustentabilidade – Kebis Biscoitos Caseiros

17/08 (Sexta-Feira)
8h: Palestra “Fogo: evite essa prática” - Idaf
9h30: Palestra “Adequação Ambiental” – Incaper
10h30: Palestra “Agrotóxicos” – Idaf