Erro ao carregar arquivo XML

Formação Continuada

• Segunda, 17 Setembro 2018 13:56
  • Publicado em Educação

Em avaliação realizada com os grupos específicos de formação continuada (Educação Infantil, anos iniciais, anos finais, diretores, pedagogos e Educação Especial/Inclusiva) no final do ano de 2017, o grupo avaliou positivamente a forma como a formação foi organizada e também externaram que o estudo em grupos menores foi muito positivo.

Para o ano de 2018 sinalizaram a necessidade de estudar o tema avaliação para que pudessem compreender como ocorrem os processos avaliativos a partir da perspectiva sócio-histórico-cultural que é a linha condutora do trabalho pedagógico, tendo embasamento no Documento Curricular da Educação Básica de Domingos Martins.

As reflexões sobre a Avaliação têm a intenção de contribuir para a prática dos profissionais da educação no lócus da escola e no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a partir da sua área de conhecimento e área de atuação. Além disso, essas discussões subsidiarão a revisão do Regimento Comum da Rede Municipal de Ensino de Domingos Martins em conformidade com a Resolução do CEE nº 3777 e promoverão um alinhamento a partir do que é proposto pelo Documento Curricular da Rede Municipal de Ensino.

Durante os encontros de formação continuada, foram realizadas reflexões sobre a avaliação e, a partir dos diálogos, das leituras e das reflexões e levando em consideração a realidade em que cada escola está inserida, os professores compartilharam os conhecimentos por meio de relatos de experiência em que evidenciaram os conhecimentos científicos a partir da prática contextualizada.

Até o momento, foram realizados dois encontros regionais em Melgaço, Aracê, Paraju e na Sede coordenados pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Esporte e dois encontros na escola coordenados pelos diretores, pedagogos e coordenadores das escolas. No próximo dia 24 de setembro está previsto o último encontro na escola e no período de 03 a 17 de outubro os últimos encontros regionais em que, além de reflexões teóricas, também será realizada uma avaliação para direcionar o trabalho formativo do ano de 2019.

Veja a galeria de fotos, acessando: https://bit.ly/2xlH7hy.

• Última modificação em Segunda, 24 Setembro 2018 15:52