Participe da 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano, inscrições estão abertas

• Terça, 16 Outubro 2018 11:16
  • Publicado em Planejamento
Evento é preparatório para o XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, que em 2017 bateu recordes de público Evento é preparatório para o XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, que em 2017 bateu recordes de público

O final do ano é um dos períodos mais importantes para empresários, empreendedores e comerciantes. Pensando nisto, a Casa do Empreendedor de Domingos Martins vai realizar uma série de oficinas e palestras gratuitas para preparar esta cadeia econômica para os eventos típicos da época, especialmente para o XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, que será inaugurado no dia 24 de novembro.

As atividades terão como temas principais: linhas de crédito, qualidade no atendimento de turistas e visitantes, e vendas em épocas comemorativas. Também serão apresentados para toda a comunidade os detalhes e novidades da edição deste ano do Brilho de Natal. Para participar da 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano é preciso fazer a inscrição antecipadamente pelos telefones: (27) 3268-1587, (27) 99526-6658 ou pessoalmente na Casa do Empreendedor, em Campinho.

“Começamos a executar um ciclo de muitas atividades preparadas pela Casa do Empreendedor para os empresários e empreendedores do município. O nosso objetivo é qualificar e preparar cada vez mais este setor para o mercado, com a oferta de orientações e informações, mecanismos adequados de gestão, promoção e atendimento”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

A série de oficinas e palestras será no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth, em Campinho, sempre a partir das 18h. Na segunda (22) O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta “Linhas de Crédito: Fungetur, Capital de Giro e Investimentos”. Na terça-feira (23) o tema será “Qualidade no atendimento de turistas e visitantes”, com técnicos do Sebrae. No terceiro dia do evento (24) será realizada a oficina “Vendendo mais em datas comemorativas”, também com técnicos do Sebrae.

Já na quinta-feira (25), encerrando a 1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentará o projeto do XXII Brilho de Natal de Domingos Martins, com detalhes e novidades programadas para esta edição. Não será necessário fazer inscrição prévia para participar neste dia, o encontro será aberto a toda a comunidade martinense.

“Participar desta iniciativa é fundamental porque prepara e sensibiliza o trade turístico para a importância de receber bem e com qualidade. A cada ano o Brilho de Natal se consolida como um dos principais eventos natalinos do Estado, recebemos visitantes de muitos lugares, a cidade fica lotada e precisamos estar preparados para a demanda. O Brilho gera grande movimentação na cidade e precisamos estar prontos”, conclui a secretária de Cultura e Turismo, Rejane Entringer.

1ª Semana Turismo & Meu Negócio no final do ano

Inscrições gratuitas: (27) 3268-1587, (27) 99526-6658 ou pessoalmente na Casa do Empreendedor (Ladeira Francisco dos Santos Silva, em frente à Casa da Cultura)
Local: Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth - Campinho

22 de outubro (Segunda-Feira)