Processo seletivo para integrar o Banco de Bolsistas do Paes

• Terça, 30 Outubro 2018 10:59
  • Publicado em Educação

A Prefeitura de Domingos Martins está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (5) para selecionar profissional da área da Educação para compor o banco de bolsistas do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), do Governo do Estado. O selecionado atuará como professor municipal coordenador das ações do Paes aqui no município.

Para participar, é preciso atender a requisitos: fazer parte do quadro funcional efetivo ou estável do município; estar em efetivo exercício; ter formação completa em Licenciatura (professor ou pedagogo); estar lotado na Secretaria Municipal de Educação e Esportes; e cumprir 40 horas semanais. A bolsa tem o valor de R$ 1 mil e será custeada diretamente pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

O processo seletivo será em três etapas com análise de currículo, elaboração de plano de ação de acordo com as diretrizes do Paes e entrevista. Todas as informações estão disponíveis no Edital nº 003/2018, acesse clicando aqui.

As inscrições seguem até a próxima segunda-feira (5), em dias úteis, das 9h às 17h, diretamente na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, localizada na Av. Koehler, 116, no centro de Campinho. Os candidatos deverão estar munidos de documentação exigida no edital do processo seletivo.

Os candidatos devem ficar atentos também ao cronograma de divulgação dos resultados e datas de entrevistas, que serão divulgadas exclusivamente no site oficial do município, www.domingosmartins.es.gov.br.

Mais sobre o Paes

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) criou por meio da Lei nº 10.631, de 29 de março de 2017, o Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O pacto tem o compromisso de promover e contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, gerando avanço dos indicadores educacionais das escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e nível de escolarização das redes públicas municipais e estadual.

Uma das ações do Paes é o Programa de Concessão de Bolsas de Apoio Técnico, instituído pela Lei Estadual nº 10.880, de 19 de julho de 2018. O Programa se constitui em instrumento de apoio à execução das ações do Pacto nos municípios, concedendo bolsa de apoio técnico do PAES a um professor municipal coordenador das ações do PAES por município adeso. Desta forma, o Programa tem por objeto principal a cooperação entre Governo do Estado e municípios capixabas com a finalidade de apoiar tecnicamente e financeiramente os municípios para ampliar as oportunidades de desenvolvimento das crianças na Educação Infantil, na etapa inicial de alfabetização, além da garantia das aprendizagens em todo o Ensino Fundamental dos alunos da Rede Pública de Ensino.

• Última modificação em Terça, 30 Outubro 2018 11:03

Umidade: 77%