Prefeitura inicia obras de recuperação asfáltica em Biriricas; trabalhos serão divididos em três etapas

• Segunda, 21 Janeiro 2019 14:47
  • Publicado em Obras

A Prefeitura de Domingos Martins iniciou neste mês obras de recuperação de pavimentação asfáltica no distrito de Biriricas. O trecho que passará por revitalização compreende 5,2 quilômetros, com início na BR 262 e término na região próxima ao Bar do Sinésio e ao acesso ao Camping Rio da Montanha.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Elizandro Belshoff, a obra será executada em três etapas. Na primeira fase, já em andamento, é realizada a recuperação da base asfáltica nos pontos mais danificados de todo o trecho de 5,2 quilômetros. Esta fase de tapa buraco é fundamental para o resultado final de recapeamento total do trecho.

obras biriricas 1 obras biriricas 2 obras biriricas 3

Na segunda etapa da obra, serão executados trabalhos de recuperação de canaletas, saídas de água e meios-fios. Por fim, na terceira fase da obra será realizado o recapeamento geral do trecho com a aplicação de nova camada asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

A Prefeitura também vai executar trabalhos de contenção da erosão provocada pela passagem do Rio Jucu em um ponto do trecho de 5,2 quilômetros, utilizando o sistema rip-rap.

As obras de recuperação asfáltica no distrito de Biriricas totalizam R$ 1.632.099,85 em recursos próprios da Prefeitura de Domingos Martins. A previsão é a de que as obras sejam concluídas em 180 dias.

(1 Voto)
  • Última modificação em Sexta, 08 Fevereiro 2019 16:28