Pavimentação e novo campo em Melgaço

• Segunda, 22 Dezembro 2014 00:00
  • Publicado em Governo

Monique Ferbek

Os moradores de Melgaço receberam importantes entregas na última sexta (19). Em cerimônia realizada na Fazenda Schwanz, a Prefeitura Municipal de Domingos Martins e o Governo do Estado inauguraram pavimentação asfáltica, um campo de futebol e entregaram motocicletas que beneficiarão os trabalhos junto ao homem do campo. O evento contou com a presença prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, e do governador Renato Casagrande, além de autoridades do poder legislativo.

Na Rodovia Arthur Neitzke, a prefeitura executou obras de pavimentação asfáltica em pouco mais de oito quilômetros da via que liga Ponto Alto a Rio Ponte. Ainda foram realizados os serviços de terraplanagem, drenagem, arte corrente e sinalização vertical e horizontal. A obra, custeada com recursos dos royalties federais, totaliza R$ 5.739.466,29.

Rio Ponte a Ponto Alto DSCN1900

Em nome da comunidade, o pastor Charles Roberto Beike agradeceu os investimentos realizados. “Somos uma comunidade pequena e muito nos alegra receber esses benefícios. Que esses itens possam ser para melhorar ainda mais a vida de nossos munícipes”, disse o religioso.

O prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, salientou as potencialidades da área da agricultura no município. “Sabemos da relevância que esse setor tem para o Domingos Martins, já que a maior parte de nossa população está no campo. Por isso, nossa administração está empenhada em ações que auxiliem o homem do campo, buscando sempre recursos para quem vive no meio rural”, enfatizou.

Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 4 Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 7

“É um orgulho trazer estes benefícios à comunidade martinense. Domingos Martins é referência estadual e nacional em agricultura e turismo e é mais do que merecido o que hoje entregamos aqui. Esses investimentos vão ajudar na produção e no escoamento dos produtos rurais e a aumentar a renda dessas pessoas que tanto trabalham no campo”, destacou o governador Renato Casagrande.

Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 14 Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 18

Campo Bom de Bola

Já o Campo Bom de Bola II, em Rio Ponte, é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Além da construção do campo de futebol, foram instalados alambrados e estrutura para acomodação das equipes.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, falou sobre o que a instalação do campo traz para a comunidade. “O esporte modifica a vida das pessoas e o campo é um espaço de socialização e confraternização. Ele pode ser usado sete dias na semana, basta fazer uma escala para sua utilização. Desfrutem deste espaço!”, enfatizou.

Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 10 Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 36

Motos

Também na cerimônia, o Governo do Estado repassou ao município de Domingos Martins 11 motocicletas com equipamentos de segurança já instalados que vão beneficiar as famílias rurais do município.

“Hoje é um dia especial com uma entrega fantástica de veículos que vão auxiliar na assistência técnica no município para melhorar o apoio e suporte aos agricultores”, frisou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 11 Inauguração Campo e Estrada Rio Ponte 1
  • Última modificação em Terça, 23 Dezembro 2014 17:11