Abril abre a temporada de competições, confira!

• Quarta, 27 Março 2019 16:01
  • Publicado em Esportes
O Baleia Azul, atual campeão do Distrital de Aracê , defende o título já na primeira rodada da edição 2019, no dia 28 de abril O Baleia Azul, atual campeão do Distrital de Aracê , defende o título já na primeira rodada da edição 2019, no dia 28 de abril

Vai ser dada a largada para as atividades esportivas de 2019! O mês de abril abre oficialmente a temporada de competições e eventos esportivos que serão realizados ao longo de todo este ano pela Gerência Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, vinculada à Secretaria de Educação e Esportes.

Para começar, Domingos Martins será a sede para a disputa da primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo no dia 14 de abril (domingo). O evento vai reunir os atletas de destaque da modalidade no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho, a partir das 9h.

Já nos dias 27 e 28 vai rolar a fase municipal dos Jogos Escolares, com participação de mais de 300 estudantes de unidades de ensino municipais e estadual. A competição será nas modalidades de futsal, Voleibol, Basquetebol e xadrez. No sábado (27) será a vez das equipes infantis formadas por atletas na faixa etária de 12 a 14 anos e no domingo (28) serão realizadas as partidas da categoria juvenil com alunos entre 15 e 17  anos.

Os jogos aconteceram simultaneamente nas quadras poliesportivas da Escola Estadual Teófilo Paulino, Escolas Municipais Santa Isabel e Soído e também no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho.

Futebol

Ainda no dia 28, duas importantes competições de futebol terão início: O Campeonato Distrital de Futebol de Aracê e o Campeonato Intermunicipal de Futebol de 2019. Em Aracê a competição conta com a participação de sete equipes: Baleia Azul (atual campeão), São Rafael, União, São Paulinho, Santa Luzia, Cristo Rei, Unidos de Pedra Azul.

Os jogos serão realizados sempre aos domingos, a partir das 15h. As equipes envolvidas jogarão todas entre si e os quatro melhores classificados seguirão para a disputa das semifinais.

“Esta competição envolverá cerca de 200 atletas, sendo que o atleta para participar deverá ser eleitor do distrito de Aracê, salvo um atleta que, decidido em comum acordo com todos os dirigentes no arbitral, poderá ser de outro município ou eleitor de outro distrito de Domingos Martins” explica o gerente municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Robson Koehler.

Na primeira rodada do Campeonato Distrital de Futebol de Aracê o atual campeão defende o titulo em sua praça esportiva contra o Santa Luzia. Já a equipe de Cristo Rei recebe o União, e o Unidos de Pedra Azul recebe o São Paulinho no campo da Fazenda do Estado. Acesse a tabela completa de jogos aqui.

Já o Campeonato Intermunicipal de Futebol 2019 vai reunir equipes de Domingos Martins e Marechal Floriano, nas categorias titular e aspirante: EC Perobas, SC Campinho, SC Brasil e Vila Isabel EC, America FC, Apollo XIII, EC Araguaia e Santa Maria FC.

Reunião Intermunicipal
Reunião de organização do Intermunicipal

“Em reunião com os representantes de cada equipe foi decidido que os times poderão inscrever até seis atletas na categoria titular que não sejam eleitor de Domingos Martins nem de Marechal Floriano, pois entendem que desta forma podemos aumentar o nível técnico da competição”, detalha Robson.

As equipes jogarão entre si e as quatro melhores classificadas após as rodadas seguem para as semifinais da competição. As partidas serão realizadas sempre aos domingos com inicio às 13h para categoria aspirante e 15h para a categoria titular. Já na primeira rodada se enfrentam: EC Perobas x SC Campinho, America FC x Vila Isabel EC, Santa Maria FC x SC Brasil e Apollo XIII X EC Araguaia. Clique aqui e veja a tabela completa da competição.

• Última modificação em Quarta, 27 Março 2019 16:10