Casa do Empreendedor e Sebrae apresentam serviços e treinamentos para produtores rurais

• Quarta, 03 Abril 2019 15:24
  • Publicado em Planejamento
Reunião em Chapeu Reunião em Chapeu

Engana-se quem pensa que apenas empreendedores e empresários da cidade devem estar atualizados e preparados para o mercado. O campo é um ambiente de negócios importante e que também requer conhecimento e atualização constantes. Pensando nisto, a Casa do Empreendedor de Domingos Martins está apresentando para produtores rurais do município diversos serviços e treinamentos disponíveis para o segmento.

A iniciativa é uma parceria com o Sebrae e vem sendo realizada por meio de visitas técnicas à escolas da rede municipal de ensino. No último dia 19, a reunião foi na Escola Floriano Augusto Dittrich, para fomentar uma parceria entre a Casa do Empreendedor e a comunidade do Galo para o fortalecimento da agricultura familiar.

“Através da escola estamos promovendo um primeiro encontro com os produtores para definir os temas mais importantes para fazer sua produção melhorar e dar cada vez mais lucro”, explica a agente de desenvolvimento Fátima Cristine Sant’Anna Feitosa.

palestra casa empreendedor galo
Visita na escola do Galo

Em Chapeu, o encontro foi na Escola Família Agrícola, quando foi apresentada a programação que o Sebrae disponibiliza para os produtores rurais, empreendedores e potencias empreendedores.

“Sabemos da importância do trabalho da agricultura familiar em nosso município, considerando que 80% da população estão na Zona rural. Por este e outros motivos vamos dar uma atenção especial levando mais informações para facilitar a gestão das propriedades, ampliar as atividades já existentes e estimular novos empreendedores, garantindo um trabalho com mais rentabilidade e sustentabilidade”, completa o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

Palestra

Como resultado das primeiras reuniões na comunidade de Chapeu, já esta definida a próxima etapa do projeto: a realização da palestra “Administrando Minha Propriedade Rural”, com foco na sensibilização sobre a necessidade de fornecer aos produtores rurais da agricultura familiar noções básicas sobre o processo de gestão da pequena empresa rural e da importância da cooperação na estratégia de competição.

• Última modificação em Sexta, 12 Abril 2019 10:38