Prefeitura autoriza obras da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental Tijuco Preto

• Sexta, 12 Abril 2019 09:40
  • Publicado em Obras

Em breve a comunidade de Tijuco Preto, no distrito de Ponto Alto, vai ganhar uma nova estrutura para o funcionamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tijuco Preto. Na última quarta-feira (10) o prefeito Wanzete Krüger autorizou oficialmente o início das obras em uma cerimônia que reuniu alunos, pais de alunos e moradores da localidade, além do vice-prefeito, Romeu Stein, secretários municipais, vereadores e lideranças religiosas.

bloco1 4 bloco1 5
bloco1 3 bloco1 1

A nova escola de Tijuco Preto será construída em uma área próxima à entrada da comunidade, doada pelo morador Arildo, e vai comportar seis salas de aula, uma sala para diretoria, uma sala para secretaria escolar, uma sala para professores, uma sala para coordenação pedagógica, além de depósito, despensa de alimentos, cozinha, refeitório e cinco banheiros, sendo dois para funcionários e um adaptado para portadores de necessidades especiais.

A obra será custeada com recursos próprios da Prefeitura de Domingos Martins que totalizam R$ 1.141.179,32. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 720 dias, a contar a partir da assinatura da ordem se serviço.

Desejo antigo da comunidade, o início das obras foi festejado. “Ficamos muito felizes e gratos por estarmos recebendo essa nova escola. É um sonho da nossa comunidade sendo realizado. A escola atual está em condições precárias. Tivemos uma pequena reforma recentemente, que já ajudou, mas a estrutura não comporta mais a quantidade de alunos. Uma nova estrutura vai nos auxiliar muito no trabalho e na acolhida aos alunos”, afirmou o representante da comunidade e professor da escola, Joilson Huwer.

Durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano fizeram uma apresentação musical, cantando em português e pomerano, homenagearam o prefeito e o vice-prefeito com um abraço coletivo, e leram mensagens de agradecimento. Também foi realizado um momento religioso com orações e cânticos.

bloco2 1 bloco2 2
bloco2 3 bloco2 4
bloco3 1 bloco2 5

“Hoje é dia de festa para Tijuco Preto. Essa nova escola é mais um fruto de todo o trabalho que vem sendo feito para colocar a Educação em primeiro lugar, como prioridade e isso faz com que a gente consiga realizar muitos sonhos”, destacou a secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein Silva.

Já o prefeito falou sobre a importância da união entre a comunidade e o poder público. “Estar aqui hoje autorizando essa obra só reforça que quando trabalhamos juntos, temos grandes resultados. Com a parceria da comunidade conseguimos uma área muito bacana, grande, que vai comportar também, futuramente, uma quadra de esportes. Já estamos trabalhando neste projeto”, revelou.

bloco3 7 bloco3 8

Wanzete destacou ainda diversas outras ações para a área da Educação, que estão em andamento nos distritos da Sede, Melgaço, Paraju e Aracê. “São mais de 10 milhões em investimentos até o final do ano que vem”.

• Última modificação em Sexta, 10 Maio 2019 13:25