Esporte agita o final de semana com Jogos Escolares e início do Intermunicipal de Futebol

• Quarta, 24 Abril 2019 14:28
  • Publicado em Esportes
Futsal é uma das modalidades disputadas na fase municipal dos Jogos Escolares Futsal é uma das modalidades disputadas na fase municipal dos Jogos Escolares

O final de semana será de muito esporte em Domingos Martins com a realização da fase municipal dos Jogos Escolares e o início do Campeonato Intermunicipal de Futebol. A realização é da Gerência Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, vinculada à Secretaria de Educação e Esportes.

A competição estudantil que vai revelar os representantes do município para a etapa estadual dos Jogos Escolares será no sábado (27) e no domingo (28) A abertura oficial será ás 8h30 na quadra de esportes da Escola Estadual Teófilo Paulino (Polivalente) em Campinho.

Mais de 300 estudantes devem participar dos jogos. A disputa será nas modalidades de futsal, Voleibol, Basquetebol e xadrez. No sábado (27) será a vez das equipes infantis formadas por atletas na faixa etária de 12 a 14 anos e no domingo (28) serão realizadas as partidas da categoria juvenil com alunos entre 15 e 17  anos.

Entre as escolas municipais participam as EMEF’s Aracê, Antonio Francisco Erlacher, Biriricas, Córrego São Paulo, Eugenio Pinto Sant"Anna, Germano Lorosa, Jose Uliana, Luiz Pianzola, Santa Isabel, Soído, Mariano Ferreira de Nazareth e Escola Família Agrícola. As escolas estaduais Gisela Salloker Fayet, Pedreiras, Ponto Alto e Teófilo Paulino completam a grade de partidas.

Os jogos acontecerão simultaneamente nas quadras poliesportivas da Escola Estadual Teófilo Paulino, Escolas Municipais Santa Isabel e Soído e também no Ginásio de Esportes Theodoro Schwambach, em Campinho.

Futebol

No domingo (28) começa mais uma edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol de Domingos Martins e Marechal Floriano. Tradicional competição do calendário esportivo da região, o campeonato não era realizado há alguns anos, mas foi retomado e chega à edição 2019 com as equipes América FC, Vila Isabel EC, EC Perobas, SC Campinho, Santa Maria FC, SC Brasil, Apollo XIII e EC Araguaia.

A disputa será nas categorias aspirante (13h) e titular (15h). Na primeira rodada, América FC e Vila Isabel EC, e Apollo XIII e EC Araguaia se enfrentam em Marechal Floriano. Em Perobas, o time da casa recebe o SC Campinho, e em Santa Maria jogam Santa Maria FC e SC Brasil.

O Campeonato Intermunicipal de Futebol segue até o mês de julho, com partidas sempre aos domingos. Clique aqui e acesse a tabela completa de jogos.

Leve a sua torcida!
Jogos Escolares – Fase Municipal