É campeão! Conheça os vencedores da fase municipal dos Jogos Escolares

• Terça, 30 Abril 2019 14:36
  • Publicado em Esportes
As meninas da EMEF Córrego São Paulo levaram o título no futsal infantil As meninas da EMEF Córrego São Paulo levaram o título no futsal infantil

O final de semana foi de muito esporte para os estudantes de Domingos Martins, com a disputa da etapa municipal dos Jogos Escolares. Mais de 550 atletas participaram da competição, nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e xadrez em Campinho, Soído e Santa Isabel.

No sábado (27) pela manhã foi realizada a abertura oficial com a participação do prefeito Wanzete Krüger, do vice-prefeito, Romeu Stein, da secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein Silva, do gerente municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Robson Velten Koehler, além de diretores escolares, vereadores e servidores municipais. A cerimônia contou ainda com a participação dos alunos do Taekwondo martinense.

abertura oficial 3 abertura oficial 10
abertura oficial 11 abertura oficial 22
abertura oficial 24 abertura oficial 29
abertura oficial 36 abertura oficial 46

Nas quadras e no tabuleiro de xadrez estava aberta a edição 2019. Foram dois dias de competição, que movimentou centenas de alunos de escolas municipais e estaduais de Domingos Martins. No Xadrez juvenil masculino, o título de campeão ficou com o jovem Eliel, da Escola Estadual Pedreiras. No feminino, a primeira colocada foi a aluna Thais, da EMEF Luiz Pianzola. Na categoria infantil os campeões foram Eduardo, da EMEF Luiz Pianzola, e Lavínia, da EMEF José Uliana.

Xadrez juv masc Eliel EEEFM Pedreiras Xadrez juv fem Thais EMEF Luiz Pianzola
Xadrez inf masc Eduardo EMEF Luiz Pianzola Xadrez inf fem Lavinia EMEF Jose Uliana

No basquete juvenil masculino deu a Escola Estadual Teófilo Paulino. No feminino, a equipe da mesma escola passou direto para a fase regional por ser a única inscrita na fase municipal. Da mesma forma, também já estão classificados para a fase regional as equipes de basquete masculina e feminina infantil da EMEF Santa Isabel.

Basquete juv masc Teofilo Paulino 1 Basquete juv masc Teofilo Paulino 3

No voleibol, a equipe infantil feminina da EMEFM Mariano Ferreira de Nazareth e a equipe juvenil feminina da Escola Estadual Teófilo Paulino também estão diretamente classificadas para a etapa regional dos Jogos Escolares por serem as únicas inscritas em suas categorias.

Futsal inf masc EMEF Antonio Francisco Erlarcher Futsal juv fem Teofilo Paulino 2 Futsal juv masc Teofilo Paulino 1

No futsal infantil feminino as meninas da EMEF Córrego São Paulo faturaram o título de campeã. No masculino os meninos da EMEF Antônio Francisco Erlarcher levantaram o troféu. No juvenil a vencedora da fase municipal foi a Escola Estadual Teófilo Paulino no masculino e no feminino.

• Última modificação em Sexta, 10 Maio 2019 13:25