Plano de Mobilidade Urbana: Reuniões continuam até o dia 10 de junho, veja cronograma

• Terça, 07 Maio 2019 16:03
  • Publicado em Obras

As reuniões para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Domingos Martins continuam. Depois de realizar audiências nas localidades de Vila de Pedra Azul, Vivendas de Pedra Azul, Barcelos, Tijuco Preto e Ponto Alto o projeto chega amanhã (8) à comunidade de Paraju.

O encontro será às 18 horas, na Igraja Católica da localidade. Ainda no mês de maio serão realizadas reuniões em Alto Paraju (13), Melgaço (15), Rio Ponte (20), Campinho (22), Soído (27) e Biriricas (29). Em junho os encontros serão em Santa Isabel (03), Galo (05) e São Miguel (10). Horários e locais abaixo.

O Plano

A primeira etapa da elaboração do documento foi realizada no final do ano passado com uma consulta pública pela internet. Com o resultado em mãos, as equipes da Prefeitura e da Comissão Municipal de Acessibilidade foram até Brasília para, junto ao Ministério das Cidades, formularem o plano. O documento final será uma importante ferramenta de trabalho e orientação para a formulação de políticas públicas e adoção de medidas de curto, médio e longo prazos.

Nos meses de abril, maio e junho a Prefeitura cumpre mais uma etapa do projeto com a realização de reuniões com a população para que sejam apontadas as demandas de cada localidade. Para garantir que todo o município seja ouvido, a Comissão de Acessibilidade criou um cronograma que segue até o dia 10 de junho.

“A população é peça fundamental neste processo, precisa ser ouvida, por isso estamos convidando a todos para darem as suas sugestões, a participar efetivamente da elaboração deste plano. Este é o primeiro passo para garantirmos uma cidade mais acessível a todos”, explica a integrante da Comissão de Acessibilidade, Fernanda Magnago.

O Plano de Mobilidade Urbana de Domingos Martins aborda a questão sob várias temáticas, veja:

- Serviços de transporte público coletivo;
- Circulação viária;
- Infraestruturas do sistema de mobilidade urbana;
- Acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade;
- Integração dos modos de transporte público e destes com os privados e os não motorizados;
- Transporte de cargas;
- Polos geradores de viagem;
- Áreas de estacionamentos públicos e privados, gratuitos ou onerosos;
- Áreas e horários de acesso e circulação restrita ou controlada;
- Mecanismos e instrumentos de financiamento do transporte público coletivo e da infraestrutura de mobilidade urbana.

Programe-se e participe das reuniões do Plano de Mobilidade Urbana

MAIO