Erro ao carregar arquivo XML

Com o tema “Ser Sustentável”, III Feira do Meio Ambiente será de 12 a 15 de junho

• Sexta, 24 Maio 2019 13:39
  • Publicado em Meio Ambiente
Em 2018 a Feira recebeu centenas de pessoas em quatro dias de evento Em 2018 a Feira recebeu centenas de pessoas em quatro dias de evento

A Secretaria de Meio Ambiente realiza no próximo mês a terceira edição da Feira do Meio Ambiente. Já consolidado no calendário oficial do município, o evento reúne projetos e iniciativas voltados à educação, conscientização e preservação ambiental e é realizado com diversos parceiros públicos e privados.

Neste ano a Feira também contará com atividade extra. Durante todo o mês de junho, as escolas do município poderão receber gratuitamente palestras educativas ministradas pelos parceiros do projeto. Entre os temas abordados estão: Observação de aves com foco na preservação ambiental; pequenas ações, grandes transformações; sustentabilidade, conservação de abelhas nativas; agrotóxicos; e teatro de bonecos. As escolas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente: (27) 3268-3428 ou com a coordenadora geral do evento, Elcia Entringer: (27) 99942-7445.

As palestras também serão ministradas durante o período da Feira, nos dias 13 e 14, no auditório da Escola Municipal Mariano Ferreira de Nazareth e na Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão. Veja abaixo o cronograma completo.

A III Feira do Meio Ambiente será ambientada na área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho. A abertura oficial, no dia 12, fará parte das celebrações do Dia do Município, quando também serão realizadas homenagens ao Herói Capixaba Domingos José Martins, solenidade de transferência simbólica da capital do Espírito Santo para Domingos Martins e apresentações culturais.

feira meio ambiente 1 feira meio ambiente 2 feira meio ambiente 3

Serão mais de 15 estandes de agentes públicos e privados que mostrarão ao público experiências, projetos, iniciativas e soluções relacionadas à sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente: Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Educação e Esportes, e Saúde; Instituto Brasileiro do Mar (Ibramar); Gruner Energia Solar; TRC Sustentável; Incaper; Idaf; Kebis Biscoitos Caseiros; Instituto Kautsky, Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano; PCH São Pedro; Cesan; Polícia Militar Ambiental e Associação Martinense de Artesãos. O funcionamento será das 9h às 17h.

Exposição de fotos, programação cultural e praça de alimentação

A terceira edição da Feira do Meio Ambiente trará mais uma vez a exposição de fotos e vídeos da Associação Martinense de Observadores de Aves (Amoaves), com mais de 100 registros da fauna presente em Domingos Martins.

Pela primeira vez a Feira do Meio Ambiente terá programação cultural noturna com apresentações musicais da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde, Betho Penedo e Banda Gauche, Fabricinho e A Trupe, e Cantatom, sempre a partir das 17h. Na quarta-feira (12) à tarde vai rolar uma participação especial do Projeto Cajum de Vitória, com apresentações de congo, capoeira e hip hop. Durante todo o evento haverá praça de alimentação.

Programe-se para visitar!
III Feira do Meio Ambiente – “Ser Sustentável”
Data: 12 a 15 de junho
Local: Área de eventos em frente a Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho