CMEI Vila Verde promove Festival de Música com as Famílias

• Terça, 14 Maio 2019 14:05
  • Publicado em Educação
CMEI Vila Verde promove Festival de Música com as Famílias Fotos: CMEI Vila Verde

A última sexta-feira (10) foi de muita música e aprendizado no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Verde, em Campinho. Como conclusão dos trabalhos do primeiro trimestre, a unidade de ensino realizou a segunda edição do Festival de Música com as Famílias, dentro do tema “Aprendendo através da Música”.

Pais, alunos e a equipe pedagógica do CMEI participaram das apresentações Além das músicas, os instrumentos utilizados também eram apresentados aos pequenos. Pais do pequeno Mateus, Marco Aurélio Bonella e Adriane Klein Bonella, cantaram ao som do violão e do ukulelê, acompanhados pela bateria do empresário Solivan Rupf. Já o jovem Rafael Cândido, levou para os alunos o som do berimbau e do pandeiro.

festival musica cmei vila verde 1 festival musica cmei vila verde 2 festival musica cmei vila verde 3
festival musica cmei vila verde 4 festival musica cmei vila verde 5 festival musica cmei vila verde 6

O Festival de Música com as Famílias contou ainda com a participação da Escola de Música Helena Gerhardt Brickwedde. Os professores Eva Thomes e Junior Montenegro cantaram ao som do teclado, do violino e da flauta, fazendo a alegria das crianças.

“Sabemos da importância da musicalização no cotidiano infantil e procuramos oportunizar mais estes momentos de interação com a música, buscando uma aprendizagem rica e dinâmica”, explica a diretora Franciele Schneider Rupf. Para fechar a programação a unidade de ensino ofereceu um café da manhã especial para o Dia das Mães.