Nossocrédito: Município é destaque em operações em 2018 e 2019

• Sexta, 24 Maio 2019 13:12
  • Publicado em Planejamento

Domingos Martins é destaque no cenário estadual no Nossocrédito, o programa de financiamento para micro e pequenas empresas. No ano passado, o município ficou em terceiro lugar no número de operações de concessão de crédito e, em 2019, traz resultados ainda melhores. De janeiro até o dia 30 de abril, a cidade já ocupa o primeiro lugar em operações realizadas entre todos os municípios capixabas.

Na última quarta-feira (22), a agência do Banestes de Campinho promoveu um café da manhã em reconhecimento e agradecimento à Prefeitura pela parceria na execução do programa e pelos números alcançados. “Temos visto resultado positivo, que tem dado tantos lucros para tantos empreendedores martinenses. Foram mais de dois mil e quinhentos empreendedores atendidos, promovendo desenvolvimento e gerando renda para o município”, destacou a coordenadora do programa Nossocrédito no Banestes, Marcela Gomides Xavier.

IMG 4171

O evento contou também com a participação do vice-prefeito, Romeu Stein, do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo, do gerente da agência do Banestes de Campinho, Bianor de Moraes Filho, dos vereadores Diogo Endlich e Nelson Soares, além de agentes de desenvolvimento, agentes de crédito e clientes.

O vice-prefeito Romeu Stein destacou a criação da Casa do Empreendedor como ferramenta para oportunizar o desenvolvimento local. “Uma das coisas que mais buscávamos era a implantação da Casa do Empreendedor. Hoje ela é fundamental para auxiliar, dar estrutura e informação aos pequenos empreendedores, que muitas vezes não sabem por onde começar. Este reconhecimento já é resultado do trabalho que vem sendo feito lá, junto aos agentes de crédito que temos em Ponto Alto e Pedra Azul”.

Segundo os dados do Nossocrédito, em 2018 foram realizados 170 contratos de concessão de crédito, o que representou uma movimentação financeira de R$ 1.404.141,02. Já neste ano, até o dia 30 de abril, o montante financeiro concedido a empreendedores martinenses chegou a R$ 700 mil, em 80 contratos firmados.

“Ver os resultados é ver um trabalho que funciona, feito por várias mãos, vários parceiros como o Banestes o Bandes. Dentro da Casa do Empreendedor o Nossocrédito está entre as ferramentas que mais geram desenvolvimento, são números comprovados”, afirmou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hiarley Macedo.

Agências Nossocrédito

Em 14 anos de atividades em Domingos Martins, o programa Nossocrédito já movimentou mais de R$ 14 milhões, em mais de 2.500 operações de crédito. Atualmente, as agências do Nossocrédito estão localizadas em Campinho, em Pedra Azul e em Ponto Alto, mas, de acordo com a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, a meta é implantar outras duas, em Biriricas e Melgaço.

Outras informações sobre o Nossocrédito
Casa do Empreendedor