EMEF Aracê vai ganhar nova quadra de esportes; obras já foram autorizadas

• Sexta, 07 Junho 2019 10:41
  • Publicado em Obras

“A Quadra”. A peça teatral encenada por alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Aracê, apresentou de forma lúdica a realização de um sonho antigo da comunidade de São Sebastião do Aracê ontem (6) à tarde, durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da nova quadra de esportes da unidade de ensino.

A solenidade reuniu alunos, pais, autoridades, empresários e moradores da localidade para a autorização oficial para o início das obras. A nova Quadra de Esportes da EMEF Aracê compreenderá 627 m2, com cobertura, arquibancadas, vestiários, banheiros, incluindo adaptados para portadores de necessidades especiais, e cantina.

publico emef arace 4 publico emef arace 1
publico emef arace 2 publico emef arace 3
publico emef arace 5 publico emef arace 6

A obra, com valor total de R$ 601.833, 56, será custeada com recursos próprios da Prefeitura de Domingos Martins. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 300 dias, a contar da data de assinatura da Ordem de Serviço.

emef arace area quadra
EMEF Aracê. Quadra será erguida atrás da unidade escolar

“É emocionante o que vivenciamos aqui hoje, estou muito feliz em ver a alegria da comunidade e a satisfação da escola em receber esta quadra, isso só nos mostra que estamos no caminho certo. A Educação sempre foi uma das prioridades da administração, somente neste e no próximo ano serão investidos aproximadamente R$ 12 milhões na área em recursos próprios. Temos escolas com obras em andamento, outras que serão iniciadas. Quadras também estão sendo construídas. Isso é possível graças ao trabalho com foco na economia e na utilização responsável do dinheiro público”, destacou o prefeito Wanzete Krüger.

Ainda durante a solenidade, alunos da escola declamaram poemas, dançaram carimbó e balé. Atualmente, a EMEF Aracê atende a 253 alunos. “Que dia esperado, quanta felicidade! Estamos muito agradecidos por mais esta conquista, a escola agradece à comunidade, à equipe escolar, à prefeitura, à Secretaria de Educação, esse momento ficará para a história da comunidade de Aracê, disse a diretora da escola, Leidiane de Fátima Uliana

alunos 1 alunos 2
alunos 3 alunos 4
alunos 5 alunos 6
alunos 7 alunos 8

Para o vice-prefeito Romeu Stein, o esporte é o caminho para a cidadania: Nesse tempo de males e coisas tão preocupantes, como as drogas, o esporte é uma ferramenta importante para proteger nossas crianças e formar verdadeiros cidadãos. É no esporte que se aprende a ganhar, a perder, a viver de forma coletiva”.

Romeu destacou ainda um projeto inédito que está em desenvolvimento na comunidade de Tijuco Preto. Em parceria com o diretor da escola da localidade, serão oferecidas aulas gratuitas de voleibol, com foco na formação de atletas e participação em competições.

homenagem 1 homenagem 2
homenagem 3 homenagem 4
Homenagens a parceiros da EMEF Aracê

Já a secretária de Educação e Esportes, Adenilde Stein Silva, destacou a parceria entre a escola, a comunidade e o poder público. “Esta integração é importante quando se busca realizar sonhos. Esta aqui hoje trazendo mais esta conquista para Aracê nos alegra e nos confirma de que priorizando a Educação estamos priorizando a qualidade de vida e a formação de cidadãos”.

• Última modificação em Segunda, 17 Junho 2019 14:18