Dia do Município: homenagens, convênio paras obras, danças e abertura da Feira do Meio Ambiente

• Quinta, 13 Junho 2019 14:03
  • Publicado em Governo

Ontem (12) foi dia de celebrar a história de Domingos Martins. O Dia do Município foi celebrado com um programação especial e presença do governador do Estado, Renato Casagrande. Logo pela manhã foi realizada a tradicional homenagem póstuma a Domingos José Martins, na praça da Biquinha, em Campinho. O momento foi acompanhado pela Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

homenagem postuma 1 homenagem postuma 5
homenagem postuma 3 homenagem postuma 4

Em seguida a solenidade continuou na Avenida Presidente Vargas, com o hasteamento das Bandeiras, execução dos hinos Nacional, Estadual e Municipal. O governador Renato Casagrande transferiu simbolicamente a Capital do Estado para o município de Domingos Martins e fez a assinatura do convênio para substituição da pavimentação e drenagem de ruas na comunidade de Perobas.

hasteamento

Em seu discurso, Casagrande ressaltou a importância histórica de Domingos José Martins e da preservação da história desse herói capixaba. “A população daqui reconhece o valor, a liderança e a sua luta pela liberdade. No Brasão do Estado tem o dia 12 de junho que é uma homenagem à sua luta em defesa da liberdade do Brasil todo. A transferência da Capital é um ato de valorização à história", comentou.

O Governo do Estado também anunciou mais uma vez a parceria para o Festival de Inverno de Domingos Martins com o apoio financeiro de R$ 300 mil, por meio do Banestes e da Cesan. O evento será realizado entre os dias 12 e 21 do mês que vem.

“Hoje o sentimento é de alegria e agradecimento. Neste pouco tempo de mandato Domingos Martins tem sido beneficiado com muitas melhorias. São pavimentações em várias localidades, recuperação da erosão na ES 465, ampliação de creches e, agora, o apoio importantíssimo para o nosso Festival”, destacou o prefeito Wanzete Krüger.

assinatura 2 assinatura 3 assinatura 4

O dia também marcou um momento muito especial para a cultura de Domingos Martins com a estreia do Grupo de Danças Alemãs da APAE de Domingos Martins. A iniciativa é uma parceria da instituição social com a Secretaria de Cultura e Turismo. O grupo infantil Rheinland, de São Bento do Chapéu, também faz uma apresentação que encantou o público.

Apae 1 Apae 2
rheiland 1 rheiland 4

Acompanhado pelo prefeito, pelo vice-prefeito Romeu Stein, do secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Wruck Bringe e demais autoridades municipais, o governador Renato Casagrande abriu a terceira edição da Feira do Meio Ambiente.

feira 1 feira 2 feira 3
feira 4 feira 5 feira 6

Ambientada na área de festas em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho, a feira reúne projetos e iniciativas voltados à educação, conscientização e preservação ambiental e é realizado com diversos parceiros públicos e privados. Visitação até sábado (15), e o evento conta ainda com programação cultural noturna e praça de alimentação.

Investimentos

Por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), o Estado vai investir na substituição da pavimentação existente e na recuperação da drenagem da Rodovia ES 366 (estaca 05 à 19), bem como da Rua Projetada 01 e dos Acessos 01, 02, 03, 04, 05 e 06, na localidade de Perobas, no distrito de Paraju.

A obra terá extensão de 1.142,03 metros, 7.029,15 metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, 2.291,27 metros de meio fio de concreto pré-moldado, 80 metros de drenagem, 10 unidades de caixas ralo e cinco unidades de poços de visita.

“Esse é um investimento de R$ 716.074,82 e já estamos repassando a primeira parcela para o município. Além disso, temos mais convênios em Domingos Martins, todos para melhorar a mobilidade, o acesso e trazer segurança e qualidade de vida dos moradores e turistas”, reforçou o secretário Marcus Vicente, que também parabenizou os moradores pelo dia do município.

• Última modificação em Segunda, 17 Junho 2019 14:19

Umidade: 77%