Serviço de Inspeção Municipal promove palestra na EMEF Alto Paraju

• Segunda, 01 Julho 2019 14:26
  • Publicado em Agricultura

O Serviço de Inspeção Municipal de Domingos Martins (S.I.M.) realizou no último dia 26 uma palestra educacional para os alunos do 8º e 9º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Alto Paraju.

Na programação, os estudantes conheceram o que é um serviço de inspeção oficial de nível municipal, estadual e federal e suas atribuições, aprenderam a identificar um produto inspecionado e ainda sobre quais riscos os produtos não inspecionados podem causar à população.

A palestra foi conduzida pela chefe do S.I.M., Vanesca Dias, pelo médico veterinário Mário Cappi Netto e pelo técnico em Agropecuária Lucas Luiz Krohling.

sim emef alto paraju2 sim emef alto paraju3

“O objetivo é fazer com que as crianças repassem essas orientações para seus amigos e familiares e aprendam que os serviços de inspeções vão além de fiscalizações e punições, são os responsáveis por garantirem alimentos seguros na mesa da população”, destacou Vanesca.

A iniciativa na EMEF Alto Paraju contou ainda com a colaboração da diretora Claudina Maria Christ, que disponibilizou o espaço escolar para o desenvolvimento do trabalho. “As crianças possuem grande poder de disseminar as informações para se círculo social, com isso tivemos a iniciativa de trabalhar com os alunos desta escola, podendo eles conhecerem mais deste assunto que é de extrema importância”, completou Mário.

• Última modificação em Sexta, 05 Julho 2019 15:08