EMPEF Floriano Augusto Dittrich ganha espaço recreativo e recebe melhorias

• Quarta, 07 Agosto 2019 10:39
  • Publicado em Obras

Os alunos da Escola Municipal Pluridocente Floriano Augusto Dittrich, localizada na comunidade do Galo, podem contar agora com um espaço exclusivo para a prática de atividades esportivas e educacionais diversas. No último dia 2 a Prefeitura entregou oficialmente a obras do Espaço Recreativo Professora Maria Emília Krüger Dittrich – Dona Mimi.

A unidade de ensino também foi reformada e ampliada com uma sala de aula de Atendimento Educacional Especializado (AEE) compartilhada com sala de professores, três novos banheiros, sendo um adaptado para portadores de necessidades especiais e uma nova área de serviço. A escola recebeu ainda reparos e pintura geral. As obras foram custeadas com recursos próprios da Prefeitura de Domingos Martins, e totalizam duzentos e quarenta e nove mil, seiscentos e trinta e seis reais e sessenta centavos.

empef floriano 3 empef floriano 1
empef floriano 2 empef floriano 4

A cerimônia contou com a participação do prefeito Wanzete Krüger, do vice-prefeito, Romeu Stein, de secretários municipais, vereadores, alunos, pais de alunos, moradores e da família de Dona Mimi.

solenidade empef floriano 1 solenidade empef floriano 2

“Mais uma obra sendo entregue para a melhoria de nossa Educação, isso no alegra muito. Educação sempre foi nossa prioridade, e graças a um trabalho voltado para a economia estamos conseguindo fazer muita coisa. Somente neste e no próximo anos vamos investir aproximadamente R$ 12 milhões na área”, destacou o prefeito.

Homenagem

Durante a cerimônia, marcada por muita emoção, Dona Mimi, falecida em 2018, foi homenageada pela equipe da escola com a leitura de uma mensagem e entrega de um quadro de fotos aos filhos da educadora.

solenidade empef floriano 3 solenidade empef floriano 4
solenidade empef floriano 5 solenidade empef floriano 6

Muito querida por toda a comunidade, Dona Mimi foi uma grande defensora da Educação, especialmente na EMEPF Floriano Augusto Dittrich. Desde sempre a família foi parceira do município doando o terreno para a construção da escola e, agora, também para a construção do Espaço Recreativo.

• Última modificação em Quinta, 08 Agosto 2019 15:25