Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil com palestra em Domingos Martins

• Quarta, 07 Agosto 2019 15:50
  • Publicado em Governo

A Defesa Civil Municipal de Domingos Martins realiza uma série de ações que celebram a Semana Estadual de Proteção e Defesa Civil. Ontem (6) a equipe esteve na Escola Santa Isabel para o desenvolvimento de atividades com os estudantes.

Os alunos do 6º ano participaram de uma palestra de noções básicas sobre Defesa Civil e percepção de risco de desastres. O objetivo foi falar da importância de estar preparado para enfrentar desastres de ordem natural ou provocada pelo homem.

De acordo com a coordenadora de Proteção e Defesa Civil, Bruna Neitzel, a intenção foi “preparar os alunos para o enfrentamento desses possíveis desastres, e dimensionar a percepção de riscos, explicando que muitos desastres poderiam ser evitados ou minimizados com a adoção de medidas de prevenção".

Já nesta sexta-feira a equipe da Defesa Civil de Domingos Martins participa do 8º Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres, promovida pela Defesa Civil Estadual. Na programação está prevista a presença do coordenador da Defesa Civil de Mariana (MG), que falará sobre os desafios que o município mineiro enfrentou para contornar o caos gerado no pós desastre do rompimento da Barragem de Fundão.

• Última modificação em Terça, 13 Agosto 2019 10:31