Escolas Uni e Pluridocentes realizam 13ª Jornada Escolar com oficinas e apresentações

• Quarta, 14 Agosto 2019 11:19
  • Publicado em Educação

Um dia diferente, com muito aprendizado e integração. Esta é a proposta da Jornada Escolar, evento realizado há 13 anos pelas Escolas Unidocentes e Pluridocentes dos distritos da Sede e de Melgaço, em Domingos Martins, envolvendo estudantes, funcionários, professores e amigos das escolas.

A edição 2019 foi realizada no último dia 8 com a participação de mais de 180 crianças das unidades de ensino EMUEF Califórnia, EMUEF São Bento, EMUEF Chapéu, EMPEF Fazenda Schwambach e EMPEF Floriano Augusto Dittrich.

jornada escolar 2 jornada escolar 3 jornada escolar 4
jornada escolar 5 jornada escolar 6 jornada escolar 9

“A proposta é destinada ao desenvolvimento de ações educativas complementares, dando aos estudantes a oportunidade de compartilhar conhecimentos e vivenciarem um dia de interação com crianças de outras comunidades”, explica a pedagoga responsável pelas escolas, Gilla Seibel.

jornada escolar 10 jornada escolar 11 jornada escolar 12
jornada escolar 13 jornada escolar 14 jornada escolar 15

Na programação foram realizadas oficinas e apresentações que proporcionaram muito aprendizado além da sala de aula: recreação, zumba, oficina de slime, pintura de rosto, música, poesia, teatro, caminhada ecológica e atividades esportivas, entre outras.

jornada escolar 16 jornada escolar 1

“A Jornada Escolar é muito mais do que passeios realizados em grupo, pois durante as atividades, os estudantes desenvolvem habilidades de observação, seleção, comparação e análise de dados, além de trabalharem com diferentes formas de registro e interpretação. Por estarem em um ambiente fora do que estão acostumados, algumas habilidades sociais são revisitadas pelos estudantes durante a jornada como responsabilidade, autonomia, respeito, cooperação, solidariedade, tolerância”, completa a pedagoga.

jornada escolar aluos

Ao retornarem para a sala de aula os alunos realizam a síntese e a organização de toda a experiência e compartilham entre os estudantes.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quinta, 22 Agosto 2019 10:40