CMEI Vila Verde receberá obras de reforma e novo parquinho; Projeto foi apresentado para a comunidade

• Quinta, 15 Agosto 2019 16:00
  • Publicado em Obras

Mais uma boa notícia para a área da Educação em Domingos Martins: em breve o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vila Verde, em Campinho, será reformado e receberá melhorias. Na última terça-feira (13) a Prefeitura apresentou o projeto para a comunidade em reunião na sede da unidade de ensino.

Todas as intervenções foram acordadas com o Conselho Escola do CMEI Vila Verde. A entrada principal receberá novo piso para melhor aproveitamento pelos alunos, e também está em estudo a instalação de um toldo para proteção solar. A rampa de acesso à escola será adequada em acordo com legislação vigente de acessibilidade.

Toda a parte interna da escola, especialmente as salas de aula e o refeitório, irá ganhar pastilhas de revestimento e reorganização de espaços, com a criação de um novo depósito para a guarda de materiais gerais da unidade de ensino. O prédio receberá ainda pintura completa interna e externa.

cmei vila verde 3 cmei vila verde 1 cmei vila verde 2

Melhorias também no parquinho do CMEI Vila Verde. Atualmente interditado, o local será totalmente reformado, ganhará novos brinquedos e proteção com telas laterais e superior. A estrutura será dividida em área ao ar livre e área coberta, onde futuramente será instalada uma brinquedoteca. A partir da reforma, o parquinho será de uso exclusivo do CMEI Vila Verde.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, as obras no CMEI Vila Verde estão previstas para começarem ainda neste ano e serem concluídas até o início do próximo ano letivo, em fevereiro de 2019. As intervenções serão custeadas com recursos próprios do município.

Pavimentação e buraco

Durante o encontro de apresentação do projeto de reforma do CMEI Vila Verde a Prefeitura também informou à comunidade sobre o andamento de outras obras previstas para o bairro. Uma delas é a nova pavimentação das Ruas da Paz e Antônio Endlich.

reuniao cmei vila verde 1 reuniao cmei vila verde 2

A troca do atual calçamento já está contemplada em um convênio entre o município e o Governo Federal, e já foi licitada. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Elizandro Belshoff, explicou que será necessário aguardar obras da Cesan.

“Como exigido pelo convênio, antes de colocarmos a nova pavimentação, a Cesan precisa executar obras de troca de tubulação e melhorias em sua rede aqui no bairro. Seria imperícia fazermos a obra para depois ter que abrir tudo novamente para os trabalhos da Cesan, por este motivo, ainda não iniciamos as obras”.

Outra intervenção necessária no Bairro Vila Verde é a recuperação da erosão próximo ao CMEI Vila Verde. Neste caso, a obra será executada com recursos próprios e também já está licitada. A Prefeitura prepara agora o contrato com a empresa vencedora para iniciar os trabalhos em breve.

Orçada em R$ 103.436,45, a obra compreenderá as seguintes etapas: Instalação de galeria pré moldada, com medida de 2x2 metros, com extensão de 18 metros e duas bocas (entrada e saída), instalação de galeria pré moldada com berço de concreto, instalação de uma caixa de interligação da drenagem com PV (Ponto de Visita), reconstrução do aterro compactado,
e recomposição da Rua Antônio Endlich.

Quadra e Academia Popular

A Prefeitura de Domingos Martins também está com obras em andamento na área de Esportes e Lazer. A quadra de esportes do Bairro Vila Verde está recebendo melhorias com a instalação de cobertura e iluminação.

Em breve também será entregue à comunidade a Academia Popular com parquinho. A área pertencente à municipalidade, fica localizada na Rua das Flores, próximo à Igreja Maranata. O local será pavimentado, receberá paisagismo e oito equipamentos para a prática de diversas atividades físicas. Os trabalhos estão em andamento.

(1 Voto)
  • Última modificação em Terça, 27 Agosto 2019 14:12