Base do Samu será inaugurada em breve; Prefeitura aguarda finalização dos trâmites para funcionamento

• Terça, 17 Setembro 2019 13:51
  • Publicado em Governo
Equipes do Estado e do Município em reunião para a inauguração do Samu em Domingos Martins Equipes do Estado e do Município em reunião para a inauguração do Samu em Domingos Martins

Em breve a base de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), localizada no pórtico de entrada de Domingos Martins, estará em funcionamento. Neste mês de setembro o município recebeu a visita de técnicos da Secretaria de Estado as Saúde e realizou reuniões para finalizar os trâmites necessários para a inauguração.

No último dia 5, o prefeito Wanzete Krüger e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, que explicou sobre o financiamento para a manutenção do Samu.

De acordo com a Portaria do Ministério da Saúde nº 1.864/2003, o custeio será tripartite, ou seja, será dividido entre a União, o Estado e o Município. “No Espírito Santo, os municípios irão cofinanciar R$ 1,00 per capita por habitante. O restante será de responsabilidade do Estado e da União”, detalhou.

Assim, de acordo com o número de habitantes do município de Domingos Martins, a Prefeitura irá custear aproximadamente R$ 34 mil por mês para o funcionamento e a manutenção da base de suporte avançado do Samu. A reunião também contou com a participação do sub secretário de Assistência em Saúde, Fabiano Ribeiro.

Visita em loco

Também no início deste mês o município recebeu o coordenador estadual do Samu, Dr. Eduardo Fernando, para uma visita às instalações do Samu. “Domingos Martins está de parabéns pela qualidade da obra e da estrutura montada para o Samu. Já estive em diversas bases, por todo o Brasil, e posso garantir que esta é uma das melhores do País”, afirmou.

• Última modificação em Terça, 24 Setembro 2019 11:25