Outubro Rosa: Confira programação em Barcelos, Aracê

• Quinta, 26 Setembro 2019 10:37
  • Publicado em Saúde

A Unidade de Saúde Adolpho Pizzol, localizada em Barcelos, no distrito de Aracê, terá programação especial para celebrar o Outubro Rosa. No próximo mês diversas ações de prevenção e orientação serão realizadas para a comunidade local.

A programação será no dia 5, das 8h às 14h, no Centro Comunitário da Igreja Católica de Barcelos. As atividades começão com um café da manhã e em seguida será realizada classificação e avaliação de risco odontológico para as mulheres.

Ainda pela manhã, a equipe Multisaúde Social, de Vitória, ministra a palestra “Câncer de Mama: Conhecimento e conscientização para reduzir a mortalidade”. Já a conselheira municipal de Saúde Gertraude Koehler falará sobre a implantação do Conselho Municipal de Saúde.

Ao longo do dia também serão ofertados testes rápidos de HIV e VDRL, glicemia capilar, aferição de pressão arterial e orientações gerais. Às 11h30 será realizado o desfile e a premiação da Rainha Outubro Rosa 2019.

Durante a tarde as atividades serão recreativas, com teatro, sorteio de brindes e momento beleza para corte de cabelo e maquiagem.

Ainda dentro da Campanha Outubro Rosa, a Unidade de Saúde de Barcelos irá ofertar o exame preventivo durante todo o mês, mediante agendamento no local.

Projeto Conversa Bacana

A programação do Outubro Rosa em Barcelos terá ainda uma importante ação voltada para a cultura e o conhecimento. Em uma parceria com o Rotary Club de Domingos Martins, Biblioteca Municipal Argentina Lopes Tristão e Dra. Alba Valéria, serão entregues duas geladeiras recheadas de livros, dentro do Projeto Conversa Bacana.

As geladeiras/bibliotecas ficarão localizadas na Unidade de Saúde Adolpho Pizzol e na EMEF José Uliana.