Via de acesso ao IFES de Caramuru, que atende a estudantes martinenses, vai receber pavimentação

• Quarta, 23 Outubro 2019 13:08
  • Publicado em Obras

A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) através da Comissão Permanente de Licitação, torna público que realizará Pregão Eletrônico para contratação de empresa para elaboração de projeto executivo de engenharia para implantação de rodovia em pavimento asfáltico trecho ES465 - IFES (Caramuru) com extensão de 9 quilômetros, localizado no município de Domingos Martins/ES e Santa Maria de Jetibá/ES.

IFES 1 IFES 2

A obra tem grande importância, principalmente, para a área educacional de Domingos Martins, já que a instituição de ensino, IFES (Caramuru) atende a muitos estudantes martinenses. É também uma região de muita produção agrícola, por isso vai beneficiar os produtores rurais da região que utilizam a via para levar seus produtos para a Central de Abastecimento do Espirito Santo – CEASA.

IFES 3 IFES 4

“Essa obra é muito importante e era esperada a muito tempo, pois é de acesso ao nosso IFES. Em épocas de chuvas os alunos eram prejudicados, não conseguiam chegar para as aulas. É também região de muita produção agrícola. Fica o nosso agradecimento ao Governador do Estado, Renato Casagrande, à SEAG através do secretário Paulo Folleto e subsecretário Rodrigo Vaccari, pela parceria e por mais uma vez atender nossa solicitação de melhorias no município”, disse o prefeito Wanzete Krüger.

Os usuários da via estão muito satisfeitos com a notícia de que em breve a obra terá início. A pedagoga Roseli Gonoring é mãe de aluno que utiliza a estrada todos os dias. Para ela “a via será mais segura, principalmente para o transporte de alunos. Também é importante para as crianças não perderem aula nos dias de chuva. Se elas não chegam à escola, isso prejudica o aprendizado”.

• Última modificação em Sexta, 25 Outubro 2019 13:19