Governo do Estado abre licitação para projeto de obra de conservação e drenagem na Rota do Carmo

• Quarta, 23 Outubro 2019 13:15
  • Publicado em Obras

Boa notícia para os munícipes de Domingos Martins! A Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca-SEAG, através da Comissão Permanente de Licitação, torna público que realizará Pregão Eletrônico para contratação de empresa para elaboração de projeto rodoviário executivo de conservação preventiva e rotineira de rodovias com revestimento primário com revsol e drenagem no trecho BR262 a Rota do Carmo – BR 484 com extensão de 9 quilômetros, localizado no município de Domingos Martins/ES

Rota do Carmo 1

A Rota do Carmo é uma importante via para o transporte e escoamento dos produtos agrícolas da região e nos últimos anos também tem sido fundamental para a atividade turística, visto o surgimento e o crescimento de diversos empreendimentos, como restaurantes e pousadas.

O aviso de licitação – pregão eletrônico nº051/2019 nos termos da Lei 10.520/2002, foi publicado no Diário Oficial do Espírito Santo ontem (17). “Nosso agradecimento ao Governador Renato Casagrande, à SEAG através do secretário Paulo Folleto e subsecretário Rodrigo Vaccari e ao Secretário de Estado de Turismo do Espirito Santo (SECTUR) Durval de Assis Uliana. Mais uma vez estamos trabalhando juntos para melhoria no município. Essa obra é esperada na região há muito tempo e por isso estão todos contentes. Nossa gratidão a toda a equipe do governo”, destaca o prefeito Wanzete Krüger.

Moradores da região também estão agradecidos, pois vislumbram um futuro melhor na região. O agricultor Renato Hermínio Uliana, nascido e criado na região, diz que esperava por essa melhoria há muitos anos. “Nós da comunidade de Nossa Senhora do Carmo estamos esperando ansiosos a melhoria deste acesso. Estamos batalhando a muitos anos, pois esta estrada é muito utilizada, estamos numa região que é predominantemente agrícola e temos enorme dificuldade em escoar nossa produção em vários meses do ano devido a chuva”.

Proprietária de um restaurante na Rota do Carmo, Keylla Cristina Peterle Modolo se diz muito feliz com a notícia recebida sobre a melhoria na região. “Eu estou muito feliz porque isso vai ser um divisor de águas aqui na Rota do Carmo. É algo que a gente já está esperando há anos. Então estou muito feliz, muito satisfeita. Hoje a gente já passou a manhã fazendo novos planos porque realmente vai mudar completamente tudo por aqui. A comunidade Nossa Senhora do Carmo tem potencial para muita coisa. Turismo, agricultura e até mesmo para as pessoas que moram aqui. Isso vai nos beneficiar muito”.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quarta, 06 Novembro 2019 08:46