Novembro Azul: programação especial para os homens nas unidades de saúde

• Quarta, 06 Novembro 2019 10:23
  • Publicado em Saúde

A exemplo do Outubro Rosa, várias ações serão realizadas neste mês de novembro com intuito de orientar a população masculina para os riscos de um mal cada dia mais comum, o câncer. As unidades de saúde de Barcelos, Tijuco Preto, Campinho, Pedra Azul e Ponto Alto estão com programação especial para celebrar o Novembro Azul.

Diversas ações acontecerão visando o cuidado com a saúde do homem: Orientações; palestras; testes rápidos de glicemia capilar, HIV, Hepatite B e C, Sífilis; solicitação de exame PSA; aferição de pressão arterial; prevenção de doenças sexualmente transmissíveis com distribuição de preservativos; saúde bucal; antropometria; roda de conversa, entre outras atividades.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

É importante lembrar de levar Cartão de Vacina, Cartão Nacional do SUS e documento de identificação.

Programe-se!

Ponto Alto
Data: 16 de novembro (Sábado)
Horário: Após as 7h