Revitalização da sinalização nas ruas de Campinho visando maior segurança para pedestres e condutores

• Segunda, 11 Novembro 2019 09:36
  • Publicado em Obras

Após solicitações demandadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o Detran-ES está realizando a revitalização e atualização da sinalização horizontal e vertical em Campinho e outros distritos. Empresas contratadas pelo Detran estão trabalhando na ativação da sinalização das vias, bem como em algumas mudanças relacionadas a sentido de vias, sinalização de faixas de pedestres, vagas para deficientes físicos e redistribuição das vagas de táxis.

A iniciativa busca dar maior segurança a pedestres e condutores no trânsito das vias na Sede. De início está em andamento a revitalização da sinalização horizontal incluindo as faixas de pedestres. Os trabalhos são executados no período noturno para evitar maiores transtornos.

Dentre as mudanças serão criadas novas vagas de veículos, no centro, para atender deficientes físicos. A Rua Bernardino Monteiro (trecho entre a Prefeitura e a Praça da Biquinha) passará a ser mão dupla, a partir da conclusão dos trabalhos de revitalização da sinalização. Serão criadas novas vagas para estacionamento de carros na Rua Adolpho Hülle (rua do campo) com demarcação de carga e descarga em apenas um lado da via.

Outra mudança será a redistribuição das vagas de táxis no entorno do centro, para comodidade de usuários desse tipo de transporte. E na área do Hospital de Domingos Martins: demarcação de vagas de estacionamento em 45º.

“As mudanças foram fruto de um estudo feito com o Detran-ES atendendo a reivindicação da comunidade, inclusive em algumas audiências públicas”, destaca o secretário Elizandro Belshoff. Durante a execução dos trabalhos, as vias serão parcialmente interditadas, sem prejuízo ao fluxo de veículos. A previsão é que a revitalização da sinalização horizontal e vertical em Campinho esteja concluída até a abertura do Brilho de Natal, no próximo dia 29.

(1 Voto)
  • Última modificação em Quinta, 21 Novembro 2019 13:49